EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

4 de Abril de 2020

Atleta é 'figurinha carimbada' em todas as edições dos 10 Km Tribuna FM-Unilus

Wanderlei de Oliveira já completou a prova em menos de 40 minutos várias vezes

Uma figurinha carimbada nos 10 Km Tribuna FM-Unilus é o corredor Wanderlei de Oliveira, de 60 anos. Personagem muito respeitado no mundo da corrida, ele participou de todas as edições da prova e chegou a completá-la em menos de 40 minutos por diversas vezes. Essa paixão começou por conta da sua conexão com a cidade de Santos, que vem de antes do seu nascimento. 

O corredor conta que seus pais se casaram em janeiro de 1959 e decidiram passar a lua de mel hospedados em um hotel no Gonzaga onde, anos depois, seria o local de chegada dos 10 KM Tribuna FM-Unilus. Foi então que a família iniciou uma forte ligação com a cidade, que resultou no amor de Oliveira por treinos na praia e pela corrida.  

Apaixonada por Santos, o atleta aproveita os fins de semana para treinar na praia (Foto: Arquivo Pessoal) 

"Desde a primeira edição, em 1986, vencida pelo atleta Cláudio Ribeiro, resolvi participar da prova ao invés de esperar na linha de chegada. Assim começou o desafio! Competir é saudável, estimula, motiva e cria perspectiva de crescimento. Essa é a melhor prova do Brasil. O clima, o percurso plano e a torcida das milhares de pessoas ao longo do circuito é ideal para conseguir o melhor resultado". 

Em suas 34 participações consecutivas nos 10 Km Tribuna FM - Unilus, Oliveira correu 11 vezes abaixo do tempo de 40 minutos e 18 vezes abaixo dos 45 minutos. Ele completou a última edição em pouco mais de 46 minutos, o que dá uma média de 4 minutos e 40 segundos por quilômetro.

Walderlei de Oliveira é um grande fã da prova organizada pelo Grupo Tribuna (Foto: Reprodução)

Segundo o atleta, cientistas do esporte acompanharam por dez anos corredores de rua que participam de competições e compararam com os que praticam a corrida por lazer. O estudo revelou que os corredores competitivos apresentavam alta estima e determinação nos projetos profissionais. 

"Se você quer evoluir na corrida de rua e conquistar seus melhores resultados, os 10 KM Tribuna FM-Unilus oferecem a melhor organização para os mais de 20 mil corredores".

O 35° 10 KM Tribuna FM-Unilus está com inscrições abertas pela internet! A prova será realizada no dia 17 de maio e todas as novidades podem ser acompanhadas pelas redes sociais. Os participantes poderão interagir uns com os outros e com a organização do evento pela hashtag #10KMTribuna.

O atleta tem muito orgulho das medalhas que conquistou nos últimos 34 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Tudo sobre: