10 KM Tribuna FM-Unilus terá duas corridas em 2021; atletas já inscritos têm vagas garantidas

Prova esse ano foi adiada devido à pandemia do Covid-19 e será realizada nos dias 16 de maio e 19 de setembro

2021 terá duas edições dos 10 KM Tribuna FM-Unilus, a principal corrida de rua do País na distância. Neste ano, a 35ª edição foi adiada devido à pandemia do Covid-19, foi remarcada para o dia 15 de novembro, mas com a coincidência de datas com as eleições municipais, teria de ser alterada mais uma vez. A organização, então, decidiu promover duas disputas no próximo ano, uma no dia 16 de maio, o terceiro domingo do mês, data que tradicionalmente é realizada a corrida, e a segunda em 19 de setembro.

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Os 3.507 atletas que seguem inscritos no evento adiado de 2020 têm suas vagas garantidas para a corrida do próximo ano, sem custos adicionais. “Fomos a primeira corrida do Brasil a adiar a data, preocupados com a saúde dos participantes. Vamos seguir todos os protocolos determinados, pensando na segurança de todos”, afirma o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.

Os 3.507 atletas que seguem inscritos no evento adiado de 2020 têm suas vagas garantidas para a corrida do próximo ano (Foto:Divulgação)

O presidente da Fundação Lusíada, doutor Mauro Dinato, e o reitor do Centro Universitário Lusíada (Unilus), Paulo Habice Moretti, elogiaram a decisão do Grupo Tribuna em adiar a disputa, pela segurança de atletas e do público, devido à pandemia, e aproveitaram para enaltecer a parceria de uma década. “Foi uma decisão acertada”, diz Dinato.

“Esta prova serve de estímulo para que as pessoas pratiquem rotineiramente exercícios físicos, particularmente corridas, para que possam participar deste evento tão tradicional em nossa cidade”, ressalta o presidente da Fundação Lusíada. “Para o Unilus, uma instituição forte na área de saúde, é muito importante esse vínculo com este evento. Nos dias atuais, o ser humano está cada vez mais preocupado com a saúde, o bem-estar físico e psicológico, em busca da qualidade de vida”, reforça reitor do Unilus.

“Esta prova serve de estímulo para que as pessoas pratiquem rotineiramente exercícios físicos", afirma o presidente da Fundação Lusíada (Foto: Divulgação)

A corrida teve sua primeira edição em 1986 e no ano passado reuniu 20 mil inscritos. Uma das grandes atrações é seu percurso totalmente plano, ao nível do mar, em vias largas, grandes retas, com poucas curvas e os dois últimos quilômetros pela avenida da praia, propício a marcas pessoais.

Até hoje foram 30 vitórias estrangeiras, 15 no masculino e 15 no feminino, sendo 26 de atletas africanos, 21 delas com quenianos. Na última década, apenas dois brasileiros venceram em Santos: Marilson Gomes dos Santos em 2010 e 2011 e Tatiele Roberto de Carvalho, em 2017. Marilson, inclusive, é o maior vitorioso, com nada menos que seis primeiros lugares. Vanderlei Cordeiro de Lima e Ronaldo da Costa, outros dois ícones brasileiros também fizeram história na corrida santista.

Mais detalhes da prova pelo e-mail trieventos@grupo-tribuna.com.

Largada dos 10 KM Tribuna FM-Unilus (Foto: Divulgação)
Tudo sobre: