EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

10 de Agosto de 2020

Sem pontaria, São Paulo pega LDU pela Copa Libertadores da América

Time tenta superar erros de finalização para vencer a primeira na competição continental

O técnico Fernando Diniz e o torcedor do São Paulo certamente estão satisfeitos com o setor de criação da equipe. Por outro lado, um problema observado no Paulista se repetiu na estreia da Libertadores: as inúmeras chances de gol desperdiçadas. No jogo desta quarta-feira (11), às 21h30, no Morumbi, o São Paulo busca acertar o alvo diante da LDU, do Equador, para evitar se complicar no Grupo D.

Na rodada inaugural da fase de grupos, o São Paulo foi o segundo time que mais finalizou. Foram 18 chutes diante do Binacional, com seis certos e 12 errados, sendo apenas um gol marcado na derrota de virada por 2 a 1 no Peru. Dos 32 times do torneio, só o Inter finalizou mais na primeira rodada: 26 chutes, com dez certos e 16 errados, e três gols marcados na vitória sobre a Universidad Católica, do Chile.

As chances criadas pelo São Paulo em 2020 fazem a equipe liderar o número de finalizações do Paulista. Em nove rodadas, foram 164 chutes, sendo 66 certos e 98 errados, com 12 gols marcados. É o terceiro melhor ataque do Estadual, atrás de Palmeiras e Mirassol, que têm 15.

Vindo de duas derrotas, o São Paulo precisa aproveitar as chances contra a LDU. Após cair na estreia diante do Binacional, um tropeço no Morumbi deixará a equipe pressionada.

Antes do treino de ontem, o atacante Antony admitiu o problema nos chutes a gol. “Sabemos que tivemos muitas oportunidades na estreia, infelizmente não concluímos. Eu vi o lance que perdi (contra o Binacional), sei que não se pode errar uma chance clara”.

Para conquistar a primeira vitória, o São Paulo terá grande apoio. Até ontem, mais de 40 mil ingressos já haviam sido vendidos. 

Time

Diniz pode ter um time forte depois de ter poupado os jogadores no domingo, diante do Botafogo-SP. O lateral-direito Juanfran está recuperado de dores na panturrilha direita e deve voltar. O meia Vitor Bueno deve continuar como desfalque por causa de entorse no tornozelo esquerdo. Se ele não jogar, Pablo permanecerá.

Prováveis escalações:


São Paulo - Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Pablo e Pato. Técnico: Fernando Diniz.

LDU - Gabbarini; Quinteros, Guerra, Rodríguez e Ayala; Valencia e Villarruel; Mosquera, Sornoza e Caicedo; Cristian Borja. Técnico: Pablo Repetto.

Árbitro - Esteban Ostojich (URU).

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo, quarta-feira, às 21h30. Transmissão da TV Tribuna.

Tudo sobre: