São Paulo visita o Lanús para exorcizar fantasma argentino na Copa Sul-Americana

Com retrospecto ruim diante de times argentinos nos últimos anos, a meta é 'voltar vivo' no confronto mata-mata

O São Paulo estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (28), às 19h15, diante do Lanús, na grande Buenos Aires. Com retrospecto ruim diante de times argentinos nos últimos anos, a meta é “voltar vivo” no confronto mata-mata e acabar com a sina de vexames diante dos rivais hermanos.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Há oito anos sem erguer um título, o São Paulo vê na Copa Sul-Americana a chance de acabar com o amargo jejum. Foi justamente na competição a última conquista. Em 2012, ganhou do argentino Tigre na decisão.

O São Paulo tem, contudo, pesadelos com times argentinos recentemente. Nas duas últimas disputas de Sul-Americana, por exemplo, eliminações para os modestos Defensia Y Justicia e Cólon, em 2017 e 2018, respectivamente. Sem contar o vexame recente na primeira fase da Libertadores. Ficou sem chances de classificação com uma rodada de antecedência após uma derrota em Buenos Aires para o River Plate, por 2 a 1.

Inatividade

Sem disputar um jogo oficial desde o dia 16 de março, quando levou 1 a 0 do Argentinos Juniors, o Lanús quer fazer valer o fator casa. Mesmo sem torcida, acredita que pode sair vencedor jogando em casa. Para isso, conta com gols do veterano atacante Sand, de 40 anos.

Tudo sobre: