São Paulo visita o Athletico-PR para espantar má fase no Brasileirão

Ainda líder, Tricolor vem de duas derrotas seguidas na competição

Por: Do Estadão Conteúdo  -  17/01/21  -  10:20
Atualizado em 17/01/21 - 10:33
Daniel Alves deve ser titular no jogo desta domingo
Daniel Alves deve ser titular no jogo desta domingo   Foto: Divulgação/São Paulo

A eliminação na Copa do Brasil e as duas derrotas seguidas no Brasileirão mudaram o clima do São Paulo. Correndo risco de perder a liderança para o Internacional, o time precisa apagar a má impressão das últimas rodadas, se redimir, e melhorar o fraco desempenho histórico na Arena da Baixada para seguir no topo. Neste domingo (17), às 16 horas, o líder entra em campo pressionado diante do Athletico-PR.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Tratado como inimigo pelos paranaenses desde 2005, quando não aceitou jogar a decisão da Libertadores na Arena da Baixada, os paulistas costumam sofrer no estádio. Não apenas no gramado, mas por muitas ações extracampo: cheiro forte de tinta nos vestiários, água fria ou falta dela foram alguns problemas encontrados.


Será o 27º jogo do São Paulo no local, onde ganhou apenas três vezes. Perdeu outras 14 e empatou nove. Mas vem de dois triunfos seguidos no estádio, ambos por 1 a 0, e espera repetir esse desempenho recente para evitar pressão ainda maior.


Desfalques


Mais uma vez Fernando Diniz não vai contar com o atacante Luciano, decisivo no 1 a 0 do primeiro turno, ainda em recuperação de inflamação na perna. Após discussão com o técnico e ausência diante do Santos por suspensão, Tchê Tchê deve ser o substituto na frente.


Diniz não gostou de Pablo diante do Santos e apostará no time que foi muito bem nos 3 a 0 sobre o Atlético-MG. O volante foi a surpresa na escalação e o líder do Brasileirão foi perfeito naquela noite no Morumbi. Retorna após ser expulso contra o Bragantino, em uma partida na qual levou uma forte bronca do treinador.


O São Paulo ainda terá o retorno de Bruno Alves na defesa, mas outra vez deve ficar sem o atacante Luciano, a quarta partida; nas três anteriores, o time não venceu – justamente o período da lesão.


Logo A Tribuna
Newsletter