São Paulo tenta prêmio de consolação na despedida da Libertadores diante do Binacional

Time paulista entra em campo pela fase de de grupos da competição já eliminado

Por: Do Estadão Conteúdo  -  20/10/20  -  12:05
Atualizado em 20/10/20 - 12:16
Bons números não empolgam Diniz no São Paulo
Bons números não empolgam Diniz no São Paulo   Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Jamais em sua história o São Paulo poderia imaginar que um dia entraria em campo pela fase de grupos da Libertadores já eliminado. Tricampeão da América, o time jogará hoje, às 21h30, no Morumbi, em busca de um prêmio de consolação. Atuará para se vingar do Binacional e pela vaga na Copa Sul-Americana.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O São Paulo poderia estar brigando pela classificação às oitavas de final nesta noite não fosse o único a perder pontos para o frágil time peruano. A derrota por 2 a 1, de virada, num jogo no qual podia golear, até hoje é cobrada no clube e causa pesadelos no técnico Fernando Diniz. 


Ter uma despedida honrosa é o mínimo que o São Paulo precisa fazer no Morumbi. Com 4 pontos no Grupo D, basta empatar com os peruanos, com 3, para ganhar o prêmio de consolação de entrar na Copa Sul-Americana. O terceiro colocado se garante na competição.


O São Paulo pode usar reservas. No domingo, o time decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Fortaleza. Após 3 a 3 fora de casa, terá de ganhar para avançar. É o título que falta ao clube e a prioridade no momento.


Mudanças


Fernando Diniz deve promover mudanças. Caso use mesmo a escalação alternativa, o equatoriano Arboleda voltará a ter oportunidade na defesa. Ele perdeu espaço no time e há um bom tempo não joga. Seria uma boa forma de observar qual será sua reação.
Há cinco jogos sem derrotas, o São Paulo vive sua melhor sequência no ano e vai tentar resgatar o bom aproveitamento ofensivo. 


Anulação


O São Paulo acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir a anulação da partida contra o Atlético-MG. Na partida, a equipe mineira venceu por 3 a 0, no Mineirão. O clube paulista argumenta que houve “erro de direito” na anulação do gol, via árbitro de vídeo (VAR), marcado por Luciano. Leonardo Gaciba, chefe dos árbitros da CBF, admitiu que a anulação foi equivocada.


Logo A Tribuna
Newsletter