São Paulo recebe o Cruzeiro no Morumbi; Diego Souza é dúvida

Jogador se recupera de uma entorse no joelho direito e vem fazendo um treinamento específico

Por: Do Estadão Conteúdo  -  18/11/18  -  13:58
Diego Souza torceu o joelho direito antes do jogo contra o Grêmio e voltou a sentir dores
Diego Souza torceu o joelho direito antes do jogo contra o Grêmio e voltou a sentir dores   Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O técnico André Jardine ainda não sabe se poderá contar com o retorno de Diego Souza ao São Paulo para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo (18), às 19 horas, no Estádio do Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está se recuperando de uma entorse no joelho direito e vem fazendo um treinamento específico na perna desde sexta-feira. Contra o Grêmio, na última quinta, o atleta não foi relacionado.


De qualquer forma, o treinador garante que mantém as esperanças de ter seu jogador em breve. “Vamos ver e reavaliar. O que aconteceu com o Diego Souza não foi nada sério. Eu conto muito com ele”, explicou, após o empate por 1 a 1 contra o time gaúcho no Morumbi. O resultado manteve a equipe paulista atrás do Grêmio na tabela de classificação.


Caso o jogador não tenha condições de estar em campo, a tendência é Jardine manter a escalação da última partida, com Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Helinho, Tréllez e Everton. O técnico gostou do desempenho do time, apesar de não ter conquistado a vitória.


Além de Diego Souza, Jardine também aposta na recuperação do meia Nenê, mas, no caso, uma recuperação técnica. “É uma referência dentro do grupo, um dos melhores jogadores do campeonato”, disse. “Obviamente que nenhum jogador gosta de sair, mas ele ainda é importantíssimo e vai, com certeza, nos ajudar nesse final de ano e até o final do contrato dele”.


Em busca da vaga


Com o empate na última quinta-feira, o São Paulo se manteve na quinta colocação com 59 pontos. Tem a mesma pontuação do Grêmio, mas perde no primeiro critério de desempate – o número de vitórias (16 a 15). O time busca o quarto lugar para conquistar a vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.


Logo A Tribuna
Newsletter