EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

24 de Outubro de 2019

São Paulo faz postagem no Dia do Orgulho LGBT: 'O amor não é problema'

O clube paulista usou as redes sociais para fazer uma campanha em homenagem à data

O Dia Internacional do Orgulho LGBT é comemorado anualmente no dia 28 de junho. A data celebra a luta pelos direitos civis de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex, e, em 2019, completa 50 anos. Alvo de piadas homofóbicas ao longo de sua história, o São Paulo se manifestou sobre o dia com uma campanha inclusiva em suas redes sociais.

"O amor não é problema, e o São Paulo é de todos", diz arte publicada pelo clube paulista com fontes coloridas, em alusão ao arco-íris, símbolo da luta LGBT. "Dentro e fora do esporte, o amor há de prevalecer diante do ódio. Que hoje, e todos os dias, repensemos atitudes", escreveu ainda na postagem.

Campanha feita pelo São Paulo no Dia do Orgulho LGBT (Foto: Reprodução/São Paulo FC)

A publicação teve uma reação positiva por boa parte da torcida: "Finalmente se pronunciou sobre o assunto, parabéns", comentou um torcedor. "Atitude correta, sem essa de ficar preocupado com zoação, problema é na cabeça das pessoas, somos todos iguais, avante!", disse outro. No entanto, a ação também foi criticada por alguns são-paulinos.

Tudo sobre: