São Paulo enfrenta o maior desafio da temporada contra o River Plate

Tricolor joga na Argentina para evitar eliminação na Libertadores

Por: Do Estadão Conteúdo  -  30/09/20  -  10:32
Atualizado em 30/09/20 - 10:58
Tricolor joga na Argentina para evitar eliminação na Libertadores
Tricolor joga na Argentina para evitar eliminação na Libertadores   Foto: Divulgação/São Paulo

O São Paulo tem hoje, às 21h30, o principal desafio na temporada. A equipe enfrenta o River Plate, na Argentina, não podendo perder para ainda sonhar com a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo se ganhar, o São Paulo não dependerá de si na última rodada do Grupo D. Um empate torna o avanço quase impossível porque o time teria de golear o Binacional na rodada final e torcer para os argentinos serem goleados pela LDU.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


É por causa deste cenário que o meia Daniel Alves admite que o São Paulo precisa jogar “no limite da perfeição” nesta noite, no Estádio Libertadores de América, casa do Independiente, em Avellaneda. O tradicional Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, está em reforma.


“São duas equipes que gostam de jogar e isso faz com que o espetáculo fique bom. Mas, na nossa mente, só passa um resultado e é para isso que viemos. Sabemos que temos que fazer um jogo perfeito para conseguir”, afirma Daniel Alves.


Opostos


Enquanto o São Paulo segue em reformulação, com diversas mudanças de técnicos e jejum de títulos desde 2012, o River Plate tem a base formada há anos. tanto que foi campeão da Libertadores em 2018 e vice em 2019. O técnico Marcelo Gallardo comanda o time argentino desde o meio de 2014 e, por isso, a equipe não sentiu os seis meses sem disputar partidas oficiais em razão da pandemia do novo coronavírus.


Para o duelo de hoje, o técnico Fernando Diniz novamente não terá à disposição o atacante Luciano, artilheiro da equipe no Brasileirão, com cinco gols marcados. Ele cumprirá seu último jogo de suspensão por causa da confusão generalizada no clássico entre Grêmio e Internacional, no primeiro semestre, quando defendia o tricolor gaúcho. A vaga dele deve ficar com Vitor Bueno.


Já o River poderá contar com todos os jogadores à disposição de Gallardo. No banco, estará o centroavante Lucas Pratto, que teve passagem pelo futebol brasileiro e atuou, inclusive, pelo São Paulo em 2017.


Logo A Tribuna
Newsletter