São Paulo inicia maratona de jogos no Paulistão contra o São Caetano neste sábado

Tricolor deve jogar quatro vezes em torno de uma semana

Por: Do Estadão Conteúdo  -  10/04/21  -  12:35
Crespo chamou três garotos das categorias de base para completar o elenco nos treinamentos
Crespo chamou três garotos das categorias de base para completar o elenco nos treinamentos   Foto: Divulgação

O São Paulo inicia neste sábado (10), contra o São Caetano, às 20 horas, no Morumbi, uma sequência de quatro partidas em apenas uma semana. Devido à paralisação do Campeonato Paulista por quase um mês, em meio à pandemia do novo coronavírus, a equipe do técnico Hernán Crespoteve um acúmulo de jogos atrasados que começarão a ser disputados agora. Essa corrida contra o tempo é para que a Federação Paulista consiga terminar o Estadual até o dia 23 de maio, como previsto inicialmente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O jogo diante do São Caetano é válido pela 11ª rodada do Estadual. Já o confronto de segunda-feira, contra o Red Bull Bragantino, novamente no Morumbi, será pela sétima rodada. Dois dias depois, na quarta-feira, o São Paulo jogará mais uma vez no Morumbi, quando enfrenta o Guarani, pela nona rodada. Dando sequência à maratona de jogos, na sexta-feira, dia 16, a equipe faz o clássico atrasado da quinta rodada com o Palmeiras, no Allianz Parque.


Para encarar essa sequência de partidas com intervalo de apenas dois dias entre os jogos, Crespo terá os reforços de Miranda, Eder e Benítez, inscritos no Paulista. Já Orejuela e William, também contratados neste início de temporada, só poderão ser relacionados a partir das quartas de final do Estadual, caso o time se classifique.


Tchê Tchê e Toró, que já deixaram o clube, mas foram inscritos no Paulista, não podem ser excluídos antes do fim da primeira fase.


Com 7 pontos, o São Paulo lidera o Grupo B. Crespo fará a partir de hoje um rodízio de jogadores para evitar o desgaste físico e também porque o elenco está sem ritmo de jogo após quase um mês sem jogar uma partida oficial.


O atacante Luciano foi liberado para ir a Goiânia após o falecimento do sogro. Já o meia Gabriel Sara, com dores musculares, ficou de fora do treino de ontem e só deve voltar a jogar na próxima semana.


Logo A Tribuna
Newsletter