EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

17 de Fevereiro de 2019

Pela Copinha, São Paulo elimina Cruzeiro nos pênaltis e está na semifinal

Depois de um empate por 1 a 1, o time paulista foi melhor na disputa por pênaltis e ficou com a vaga

O São Paulo está classificado para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro no tempo regulamentar, o Tricolor superou a Raposa na disputa por pênaltis por 6 a 5. A partida válida pelas quartas de final do torneio foi realizada na noite da última quinta-feira (17) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Os garotos de Cotia iniciaram o jogo pressionando o Cruzeiro e se lançando ao ataque. Não demorou muito para o placar ser aberto. Foi aos quatro minutos que o São Paulo fez seu único gol da partida. Paulinho aproveitou bobeada dos zagueiros da Raposa dentro da área e, na sobra, abriu o marcador.

A falha defensiva que custou um gol adversário fez os mineiros acordarem, e logo o Cruzeiro cresceu no jogo. Tanto é que o goleiro Thiago Couto foi obrigado a fazer duas grandes defesas, praticamente milagrosas, no primeiro tempo. A primeira etapa também contou com um lance que o time do São Paulo reclamou ter sido pênalti. 

A partida continuou párea no segundo tempo e o gol de empate saiu aos seis minutos. Mauricio cruzou na área e Vinicius Popó, de cabeça, marcou para a equipe celeste. E o jogo seguiu 1 a 1 até o árbitro apitar o fim da partida. Nos acréscimos, o artilheiro da Copinha Gabriel Novaes, do São Paulo, foi expulso após soltar o braço sobre o adversário.

Nas penalidades máximas, Thiago Couto voltou a brilhar e fez duas defesas, e o placar final terminou em 6 a 5 para o Tricolor. O São Paulo, agora, medirá forças com o Guarani por uma vaga na final da Copinha. O duelo será realizado na próxima terça-feira (22), ainda sem horário e local definido.