Pato diz que voltaria à Europa, mas antes quer ser campeão da Libertadores

Atacante afirmou que elenco atual está fazendo o São Paulo voltar a ser o clube que todos admiram

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/04/20  -  20:12
Pato faz sua segunda passagem pelo São Paulo
Pato faz sua segunda passagem pelo São Paulo   Foto: Bruno Escolastico/PhotoPress/Estadão Conteúdo

Sem atuar por um clube europeu desde 2017, Alexandre Pato admitiu, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, que voltaria a jogar no continente. O atacante, porém, quer faturar o título mais cobiçado do futebol sul-americano antes de ir.


"Eu gostaria muito de voltar para a Europa. Mas, primeiro, quero conquistar a Copa Libertadores, e depois volto. Seria muito bom se fosse para o Milan", revelou o atacante, que retornou ao São Paulo no ano passado e faz sua segunda passagem pelo time do Morumbi.


Pato tem uma relação de carinho com o Milan, primeiro clube da Europa pelo qual jogou, onde foi campeão italiano na temporada 2010/11 e venceu a Supercopa Italiana em 2011. O jogador admitiu que está sempre acompanhando notícias sobre os rossoneri.


"Se você conseguisse ver minha rede, veria que todos os dias acesso a Gazzetta atrás de notícias do Milan. Fico chateado de ver o clube em situação ruim, mas entendo que a diretoria está se organizando para recomeçar e readquirir a confiança dos torcedores", comentou Pato.


Mas, por ora, o atacante demonstrou estar empenhado no projeto de devolver o São Paulo a uma posição de destaque nacional e continentalmente.


"Aqui as coisas estão muito bem. Estamos fazendo o São Paulo voltar a ser aquele clube que todos admiram. Estou como ponta, livre para me movimentar, com a camisa 7", disse ele.


Logo A Tribuna
Newsletter