EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

19 de Abril de 2019

Meia atacante Rojas, do São Paulo, opera o joelho direito e passa bem

Ele ficará internado no HCor até o final da semana, quando receberá alta para começar a fisioterapia

O meia-atacante Rojas do São Paulo, operou o joelho direito para reconstrução dos ligamentos do tendão patelar, nesta quinta-feira (1), no Hospital do Coração (HCor), na Capital. O equatoriano se lesionou na partida contra o Vitória, no último dia 26, pelo Brasileirão.

Segundo o site oficial do Tricolor, o atleta foi operado pela equipe médica do doutor Renê Abdalla e deverá ficar em observação até o final desta semana, para depois ser liberado. 

O processo de fisioterapia de Rojas começará em sua residência, com supervisão do Departamento Médico do São Paulo, e depois terminará no CT da Barra Funda. O tempo prévio de recuperação é de seis meses e deve voltar aos gramados entre abril e maio.

Rojas rompeu o ligamento do tendão patelar aos 18 minutos da etapa final da partida contra o Vitória, no Barradão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado na pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo, o equatoriano conseguiu se adaptar rapidamente a equipe são-paulina e vinha sendo titular de Diego Aguirre na equipe. Até a lesão, Rojas fez 20 partidas e cinco assistências.