Lugano aponta futebol como 'ambiente machista' e diz ter jogado com atleta homossexual

Ex-zagueiro e atual dirigente do São Paulo falou que vê a questão da homossexualidade no esporte como algo natural

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/04/20  -  19:48
Lugano deu entrevista ao site argentino Infobae
Lugano deu entrevista ao site argentino Infobae   Foto: Reprodução/Twitter

Ex-zagueiro do São Paulo, Diego Lugano é, hoje, superintendente de relações institucionais do clube. Em suas entrevistas, o ex-jogador costuma não ter papas na língua, principalmente quando o assunto for polêmico dentro do futebol.


Nesta sexta-feira (24), o site argentino Infobae publicou uma conversa com o uruguaio, na qual ele falou sobre a questão da homossexualidade no esporte.


"Veja, eu tive um colega de time que era homossexual e houve polêmica a princípio, mas depende muito da conduta. Se ele é eficiente, se é boa pessoa, faz seu trabalho e não prejudica ninguém, não importa [a orientação sexual]. Não acredito em tabus e nem em sair gritando aos quatro ventos se sou isso ou aquilo. A vida é sua. Você tem que ser eficiente no seu trabalho", opinou Lugano, campeão paulista, brasileiro, continental e mundial com o São Paulo entre 2005 e 2006. 


"O futebol teoricamente é um ambiente machista, sim. Creio que todos tivemos uma experiência de ter jogado com algum jogador homossexual. Se ele se adapta como qualquer um à maneira de se comportar dentro de um vestiário, qual é o problema? Não tem nenhum problema. Que faça o melhor de sua vida para ser feliz. Vejo isso de forma muito natural", complementou.


Na entrevista, Lugano falou, ainda, sobre a Democracia Corintiana, a qual ele afirmou ter estudado sobre Sócrates, sobre a mordida de Luis Suárez em Giorgio Chiellini na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e sobre diversos outros assuntos.


*Com informações de Infobae


Logo A Tribuna
Newsletter