Já classificados às quartas, São Paulo e RB Bragantino se enfrentam pelo Paulistão

Equipes não atuam há quatro meses. Jogo será nesta quinta-feira, às 20h, no Morumbi, sem torcida

Apesar da paralisação de jogos oficiais por quatro meses, algo inédito para o futebol brasileiro, São Paulo e Red Bull Bragantino prometem manter a mesma pegada no retorno do Campeonato Paulista. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela 11ª e penúltima rodada da fase classificatória do Estadual. Ambos os times já estão classificados para o mata-mata. O jogo será transmitido pelo Premiere.

Para esta retomada, o São Paulo terá dois reforços em campo: o goleiro Tiago Volpi e o atacante Pablo. Volpi estava machucado e Pablo voltava de lesão antes da paralisação do campeonato, em março.

O atacante vai ocupar a vaga deixada por Antony, transferido para o Ajax, da Holanda. No último jogo antes da parada, o clássico com o Santos, Pablo entrara somente no segundo tempo. Já Volpi havia sofrido uma fratura na mão direita após choque contra adversário em jogo da Copa Libertadores. O goleiro vinha sendo substituído por Lucas Perri.

Com 18 pontos, o São Paulo lidera o Grupo C, dois na frente do Mirassol, que pega o Água Santa nesta quinta-feira. A comissão técnica quer confirmar a primeira posição nas últimas duas rodadas, além de pontuar ao máximo para jogar com vantagem nas quartas de final.

Após o jogo, a delegação vai seguir concentrada de forma permanente, como exige o protocolo firmado pela Federação Paulista. Com 17 pontos, o RB Bragantino lidera o Grupo D e já estava classificado às quartas antes da paralisação. O objetivo é manter a primeira posição.

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes; Vitor Bueno, Pablo e Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz.

RB Bragantino: Júlio César; Weverton, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Barreto, Matheus Jesus e Vitinho; Artur, Ytalo e Morato. Técnico: Felipe Conceição.

 

Tudo sobre: