EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

16 de Novembro de 2019

Diniz reencontra o Flu à frente do São Paulo

Técnico vai enfrentar seu ex-time pela primeira vez após ser demitido

O técnico Fernando Diniz completará dez jogos no comando do São Paulo hoje, às 19h30, no Morumbi. Será o reencontro do treinador com o Fluminense, seu ex-clube. Diniz foi demitido do Flu em agosto, após a 15ª rodada do Brasileirão. Ele deixou a equipe na zona de rebaixamento.

Na última segunda, sua passagem pelo clube carioca foi lembrada de forma negativa pelo vice-presidente do Flu, Celso Barros. “Após o jogo de sábado contra o Vasco (0 a 0), o Fluminense completou 30 jogos no Campeonato Brasileiro.

Nos primeiros 15 jogos sob o comando de Fernando Diniz tivemos um aproveitamento de 27%. Sob o comando de Oswaldo de Oliveira e Marcão esse número subiu para 42%. Se durante todo o campeonato tivéssemos esse índice, o Flu hoje não estaria na zona de rebaixamento. Estamos sendo muito impactados pela campanha ruim que tivemos nos nossos primeiros 15 jogos”, escreveu Barros nas redes sociais.

Pelo São Paulo, Diniz tem aproveitamento de quase 63%. Nos nove jogos, foram cinco vitórias,dois empates e duas derrotas. A equipe subiu para o quarto lugar e busca se manter na zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Com Diniz, o São Paulo está com 100% de aproveitamento como mandante: venceu os quatro jogos. Hoje, Igor Gomes cumprirá suspensão e deve ser substituído por Hernanes. Daniel Alves será mantido na lateral-direita e o meio-campo terá mais uma vez Jucilei.

Ficha técnica:

São Paulo x Fluminense
31ª rodada do Campeonato Brasileiro
7 de novembro de 2019 (quinta-feira)
19h30 (de Brasília)
Estádio do Morumbi (São Paulo, SP)
Transmissão do Premiere

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Daniel Alves, Brunos Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Vitor Bueno e Raniel. Técnico: Fernando Diniz

Fluminense: Muriel; Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri, Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo e Yony González. Técnico: Marcão.

Árbitro: Daniel Nobre Bins

Tudo sobre: