Diego Aguirre comenta situação de Gonzalo Carneiro: 'Tem que receber o apoio de todos'

Ex-técnico do São Paulo falou sobre o atacante uruguaio que foi flagrado no antidoping por uso de cocaína

Por: Bruno Lima & De A Tribuna On-line &  -  24/04/19  -  22:35
Atualizado em 24/04/19 - 22:37
Diretoria do Tricolor demitiu uruguaio depois da queda de primeiro para quinto colocado
Diretoria do Tricolor demitiu uruguaio depois da queda de primeiro para quinto colocado   Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Ex-técnico do atacante Gonzalo Carneiro no São Paulo, Diego Aguirre tem acompanhado à distância o drama vivido pelo jogador uruguaio, que, nesta semana, foi flagrado no antidoping por uso de cocaína, no jogo contra o Palmeiras, ainda pela primera fase do Campeonato Paulista. O atleta tem apresentado sintomas de depressão.


Em entrevista à A Tribuna On-line, Aguirre espera que todos no São Paulo possam dar o apoio necessário para que Carneiro consiga tratar do problema.


"É difícil falar. Teria que estar na situação. Os jogadores de hoje em dia têm problemas familiares, é um mundo todo novo em suas costas. Ele tem que receber apoio de todos para vencer essa batalha (contra a depressão). Lamentavelmente ocorreu isso (doping)", disse Aguirre, que está no Uruguai desde que deixou o São Paulo, na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. 


Carneiro chegou ao São Paulo pouco menos de um menos depois de Aguirre. "Não fui quem o indiquei ao São Paulo. Mas na época vieram me perguntar se aprovava a contratação e eu disse que sim, pois se trata de um grande jogador". 


Juntos, os dois fizeram uma boa campanha no Tricolor liderando por diversas rodadas o Brasileirão. O título, no entanto, não veio, e isso resultou na saída do treinador uruguaio, substituído por André Jardine há cinco rodadas do fim da competição.


Logo A Tribuna
Newsletter