Com Pato de partida, São Paulo encara o Bahia no Morumbi

Atacante encaminhou a rescisão de contrato e não deve ser relacionado para o jogo desta quinta-feira

Por: Do Estadão Conteúdo  -  20/08/20  -  12:18
Pato faz sua segunda passagem pelo São Paulo
Pato faz sua segunda passagem pelo São Paulo   Foto: Bruno Escolastico/PhotoPress/Estadão Conteúdo

O atacante Alexandre Pato está de saída do São Paulo. Quarta-feira (19) ele encaminhou a rescisão de contrato com o clube e já não deve ser relacionado para o jogo contra o Bahia, que acontece nesta quinta (20) , às 20 horas, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na mira do Internacional, que procura um substituto para Paolo Guerrero, que, machucado, só volta a jogar no ano que vem.


Pato está em baixa. Depois da eliminação no Paulista, na derrota por 3 a 2 para o Mirassol, o jogador foi para o banco. No último domingo, na derrota por 2 a 1 para o Vasco, Pato viu jogadores como Helinho e Carnero entrarem no segundo tempo, enquanto ele não saiu do banco.


Se Pato está insatisfeito com o São Paulo, a recíproca é verdadeira. Tanto que o clube não faz força para mantê-lo. Além disso, comemora economia de R$ 35 milhões – o atacante tem contrato até 2022 e é dono de um dos maiores salários do elenco.


Jogo


Contra o Bahia, o São Paulo joga pressionado. A equipe, o técnico Fernando Diniz e a diretoria têm sido alvos de protestos.


Uma nova manifestação está marcada para horas antes do duelo de hoje, em frente ao portão principal do Morumbi. Torcedores organizados protestaram no desembarque da delegação que voltou do Rio, no último domingo, e estenderam faixas no estádio na segunda-feira.


Em busca da reabilitação, o técnico Fernando Diniz poderá contar com o único reforço pedido dado a ele nesta temporada. O atacante Luciano foi anunciado na terça e já está regularizado. Ele chegou ao São Paulo em troca envolvendo a ida de Everton para o Grêmio.


São Paulo


Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Igor Gomes e Daniel Alves; Paulinho Boia (Vitor Bueno) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.


Bahia 


Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Élber, Rossi e Gilberto. Técnico: Roger Machado.


Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Local: Morumbi, em São Paulo, quinta-feira, às 20 horas. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna
Newsletter