Altitude desafia o São Paulo em sua estreia na Copa Libertadores

Tricolor joga contra a equipe peruana Binacional, na cidade de Juliaca, a quinta cidade mais alta do mundo

Por: Do Estadão Conteúdo  -  05/03/20  -  11:36
Fernando Diniz não vai poder acompanhar o time do banco; Daniel Alves fará a estreia na Libertadores
Fernando Diniz não vai poder acompanhar o time do banco; Daniel Alves fará a estreia na Libertadores   Foto: Reprodução/Twitter/São Paulo

O São Paulo estreia nesta quinta-feira (5), na Copa Libertadores. Além do Binacional, outro adversário da equipe na partida no Peru será a altitude de Juliaca, a quinta cidade mais alta do mundo, a 3.825 metros acima do mar. Para minimizar os efeitos, o São Paulo só embarcará para a localidade horas antes do jogo, que começa às 21 horas. O elenco viajou na terça para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, em voo fretado.


Não viajaram dois jogadores que vinham sendo titulares: o lateral-direito Juanfran, com dores na panturrilha direita, e o meia Vitor Bueno, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo no último domingo. Por outro lado, o atacante Antony está recuperado de entorse no tornozelo esquerdo e fica à disposição para o jogo.


O técnico Fernando Diniz viajou, mas não poderá comandar a equipe à beira do campo. Ele está suspenso por causa de um jogo da Copa Sul-Americana de 2019, quando estava no Fluminense. O São Paulo será dirigido pelo auxiliar técnico Márcio Araújo.


O São Paulo enviou profissionais para analisar a estrutura de Juliaca e a equipe peruana. “Esperamos um jogo complicado por causa da altitude. É um bom time também. Não será um adversário que vai nos pegar de surpresa”, disse o treinador.


Será a primeira vez que Diniz disputará a Libertadores como técnico. Em 2005, ele participou como jogador do Santos. Daniel Alves, tricampeão da Liga dos Campeões da Europa, também estreará na principal competição da América. 


Prováveis escalações:


Binacional - Raúl Fernández, Ángel Pérez, John Fajardo, Edgar Fernández e Jeikson Reyes; Tello e Leudo; Johan Arango, Manco e Andy Polar; Aldair Rodríguez. Técnico: Flabio Torres.


São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Alexandre Pato e Pablo. Técnico: Marcio Araújo.


Árbitro - José Méndez (Paraguai).


Local - Estádio Guillermo Briceño, em Briaca (Peru), às 21h.


Logo A Tribuna
Newsletter