Yuri Alberto volta ao Santos após o Pré-Olímpico e segue com o futuro indefinido

Atacante se reapresentou ao Peixe nesta quarta-feira (12), mas não participou do jogo-treino contra o time B

Depois de participar do vice-campeonato do Brasil no Pré-Olímpico, o atacante Yuri Alberto, de 18 anos, está de volta ao Santos. O jogador, que ainda não tem futuro definido, se reapresentou com o restante do elenco na tarde desta quarta-feira (12), após a vitória do Peixe sobre o Botafogo, por 2 a 0, na segunda-feira (10). 

Apesar do retorno, o jogador fez trabalhos físicos e não participou do jogo-treino que os atletas que não atuaram ou entraram no decorrer do confronto com o time de Ribeirão Preto fizeram contra o Santos B e venceram por 4 a 1. 

A sequência de Yuri Alberto na Vila Belmiro, aliás, segue sendo um ponto de interrogação. Ele tem contrato  até 31 de julho e desde o último dia 1º está livre para assinar  pré-contrato e deixar o Santos de graça em agosto. 

No mês passado, o empresário do atacante, Tiago Reinis, teve uma reunião com dirigentes do clube e informou que, para renovar o vínculo, queria garantias de que o atleta receberia oportunidades de jogar, pois nos últimos dois anos Yuri Alberto não disputou duas partidas seguidas. 

Ainda de acordo com o agente, na época, a questão salarial seria secundária para a prorrogação do contrato.

Desde então, as partes não voltaram a conversar, não agendaram uma nova reunião, tampouco o Santos garantiu que o atleta receberá as chances de jogar. 

Pré-Olímpico

Com a camisa da seleção sub-23 do Brasil no Pré-Olímpico, Yuri Alberto atuou em dois jogos: na estreia, diante do Peru, que a equipe brasileira venceu por 1 a 0, e contra o Paraguai, na última rodada da primeira fase, que o Brasil ganhou por 2 a 1. O Menino da Vila, no entanto, não marcou na competição. 

A definição sobre o seu futuro é importante, pois o jogador vive a expectativa de ser chamado pelo técnico André Jardine para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio,  entre julho e agosto.

Tudo sobre: