EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

19 de Setembro de 2019

Yuri Alberto afirma ter recuperado a confiança e fala em se firmar no Santos

O atacante de 18 anos garante ter se adaptado à filosofia de trabalho de Sampaoli e acredita em novas oportunidades

Os três gols marcados no jogo-treino desta segunda-feira (9), no CT Rei Pelé, que terminou com a goleada de 5 a 0 do Santos sobre o time sub-23, são reflexo de uma nova fase vivida pelo atacante Yuri Alberto. Segundo o próprio jogador, a confiança voltou e ele se vê preparado para buscar espaço no elenco do técnico Jorge Sampaoli.

"Desde que fui para a seleção sub-18 e fui bem, com gols e boas atuações, voltei com outra pegada. Por essa confiança que recuperei, tenho tido mais tranquilidade para apresentar o meu melhor futebol, evoluir e claro, brigar com ainda mais força por meu espaço. Esses três gols são o reflexo deste momento de crescimento que vivo", disse o atacante, de apenas 18 anos.

Além da confiança, Yuri Alberto entende que está mais adaptado à filosofia de trabalho do treinador argentino. O centroavante, aliás, acredita que mesmo sem ainda ter se tornado peça fixa no elenco de Sampaoli, os ensinamentos do comandante serão levados para toda a carreira.

"Nos últimos nove meses aprendi sobre este sistema de jogo e sobre o que ele (Sampaoli) espera de cada jogador. Para mim, será uma experiência que levarei para os próximos passos da minha carreira e que me deu, sem dúvidas, novas opções para o meu estilo de jogo".

Confiante e adaptado, o jovem centroavante não tem dúvidas de que ainda irá corresponder às expectativas do treinador, que fez questão de elogiá-lo na primeira entrevista coletiva concedida como treinador do Santos, em dezembro do ano passado.

"Ainda não tive uma grande apresentação e não consegui marcar gols, que é a expectativa que há sobre meu futebol. Mas vejo isso como um grande aprendizado para me fortalecer, para me preparar ainda mais. Haverá novas chances e estarei confiante para cumprir o meu papel", finalizou o atleta formado nas categorias de base da Vila.