Victor Ferraz diz que Sampaoli quer o Santos divertindo o torcedor

Capitão afirma que o time não vai abrir mão de suas características

Por: Bruno Lima  -  22/04/19  -  19:02
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com o fim dos campeonatos estudais, o Santos inicia a semana focado nas competições nacionais. Nesta quarta-feira (24), às 19h15, o Peixe encara o Vasco, em São Januário, pela segunda partida da quarta fase da Copa do Brasil, e domingo (28), às 11 horas, estreia no Campeonato Brasileiro diante do Grêmio, na Arena Grêmio. 


Na competição de mata-mata, o time da Vila Belmiro joga com a vantagem de ter vencido o primeiro compromisso por 2 a 0, o que lhe dá o direito de perder por até um gol de diferença. Além disso, a equipe carioca se encontra em crise, devido a derrota na final do Estadual para o Flamengo, que culminou com a demissão do técnico Alberto Valentim. Apesar do momento turbulento do rival, o Santos não deve abrir mão das suas características, revela Victor Ferraz que quer "divertir o torcedor do Peixe". 


"Vamos seguir à risca (a filosofia). Ele dificilmente foge da sua ideia que é de quanto mais atacar e for protagonista melhor. Algumas vezes vamos perder, como foi na eliminação para o Corinthians, mas na maioria vamos ganhar. E além de ganhar, vamos conseguir divertir nossos fãs, torcedores e imprensa. Ele tem passado isso e temos acreditado. Que façamos o mesmo em São Januário. Pode não acontecer, não por falta de vontade, mas às vezes o outro time sobressai no jogo. Torcedor pode saber que vamos com essa intenção de atacar", disse o lateral.


Já sobre a estreia na principal competição nacional, Ferraz espera que o Santos possa começar com o pé direito. Mais: o capitão santista acredita que por conta do conjunto da equipe, o Peixe pode brigar pela conquista do título.


"Como plantel, pode ser que o Santos já tenha estado mais preparado, mas vejo a gente coletivamente mais forte do que em outros anos. Podemos surpreender no Brasileiro com uma forma diferente de jogar. O campeonato é nivelado e isso pode pesar a favor do Santos. Temos que pensar no título. É possível e temos um início duro. Se largarmos bem, pode ser um algo a mais para chegar à conquista", finaliza. 


Logo A Tribuna
Newsletter