Veteranas, Carol Arruda e Sandrinha se despedem do Santos para jogar em Israel

Zagueira e meia defenderam as Sereias da Vila por cerca de 10 anos. Agora, irão jogar juntas no F.C. Kiryat Gat

Por: De A Tribuna On-line  -  04/10/19  -  20:16
  Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Com o fim precoce da temporada para as Sereias da Vila, algumas jogadoras alvinegras estão definindo, já em outubro, seus futuros no futebol. Duas delas optaram por se despedir do Santos. Veteranas no clube, a zagueira Carol Arruda, capitã da equipe feminina do Peixe por muitos anos, e a meia Sandrinha estão de saída para Israel.


As duas defenderão o F.C. Kiryat Gat, clube que joga a Ligat Nashim, o campeonato israelense de futebol feminino de elite. O clube é bicampeão nacional e já se classificou duas vezes para a Liga dos Campeões da modalidade.


"Não gosto de despedidas e nem acho que seja o caso. O mundo é pequeno e estamos todos em movimento. Muito em breve voltaremos a nos encontrar. Obrigada ao Santos pela oportunidade de vestir esse manto que amo tanto, obrigada a todas as pessoas que passaram por aqui e contribuiram com o futebol feminino. Desde presidentes, supervisores, comissão, atletas, médicos, tias da limpeza, pessoal do refeitório, aos seguranças, porteiros, etc. A todos, de coração", escreveu Sandrinha em suas redes sociais.


A meia defendeu as cores do Alvinegro Praiano entre 2006 e 2011, em sua primeira passagem, e entre 2015 e 2019, na segunda, anotando, no total, 18 gols. Já a zagueira vestiu a camisa preta e branca entre 2008 e 2011 e, depois, entre 2015 e 2019. Foram oito tentos marcados. Ambas conquistaram, juntas, todos os títulos possíveis pelo clube: Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e outros.


Atletas do Santos, como a maior artilheira da história da equipe, Ketlen, aproveitaram para deixar mensagens de carinho para as duas jogadoras. "Nos conhecemos desde 2007, e estes últimos anos a nossa amizade só se fortaleceu. Foram muitos ataques de risos juntas. Títulos nem se fala, né? Temos vários", postou a atacante.


Tanto Carol Arruda quanto Sandrinha estavam em fim de contrato com o Santos e pediram liberação ao clube para acertar com a agremiação israelense. As duas saídas foram confirmadas pelo Peixe, que homenageou a dupla com placas pelos serviços prestados durante os últimos anos.


Logo A Tribuna
Newsletter