EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Agosto de 2019

Veríssimo revela que comissão técnica já havia alertado sobre postura do Corinthians

Zagueiro disse que Santos havia se preparado para superar marcação sob pressão, mas que isso não foi colocado em prática adequadamente

A postura agressiva do Corinthians no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Paulista já era esperada pelo Santos. Ao final do jogo, o zagueiro Lucas Veríssimo revelou que a comissão técnica do Peixe já havia alertado sobre uma possível marcação sob pressão dos donos da casa e preparou a equipe para superá-la. Mas isso não foi colocado em prática adequadamente.

“Nossa equipe veio já sabendo que eles poderiam marcar sob pressão. Vieram com a mesma postura do último jogo contra nós (na fase de classificação do Estadual). Estávamos preparados e cientes. Não criamos da maneira que vínhamos criando. Tínhamos que construir mais para ter chance de concluir em gol”, falou o atleta.

Veríssimo, que pode herdar a vaga de Felipe Aguilar no compromisso da próxima quinta-feira (4), em Goiânia, pela Copa do Brasil, contra o Atlético Goianiense, por conta da pancada sofrida pelo colombiano, garante que o Santos pisou na Arena Corinthians para buscar a vitória.

Como ela não veio, a equipe precisa esquecer o arquirrival e focar no compromisso da competição nacional antes de fazer planos para a duelo de volta do Estadual. “Não foi o resultado que a gente queria. Viemos em busca da vitória, que infelizmente não veio. Agora é se preparar para o próximo jogo, que será dificílimo pela Copa do Brasil”, completou o zagueiro.