Veríssimo comemora volta ao Santos ansioso por clássico e estreia na Libertadores

Zagueiro deve ser titular no confronto deste sábado (22) contra o Ituano no Novelli Junior

Por: Bruno Lima  -  21/02/20  -  13:46
Atualizado em 21/02/20 - 14:17
Lucas Veríssimo sofreu uma lesão na semana da estreia no Paulista e ainda não atuou em 2020
Lucas Veríssimo sofreu uma lesão na semana da estreia no Paulista e ainda não atuou em 2020   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Provável titular da defesa do Santos na partida deste sábado (22), às 16h30, contra o Ituano, em Itu, por conta da suspensão de Luiz Felipe, o zagueiro Lucas Veríssimo, recuperado de lesão, está ansioso "como um menino que acabou de ser promovido" para o retorno aos gramados. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (21), o defensor comemorou a possibilidade de voltar ao time às vésperas de um clássico e do início da Libertadores. 


O Santos encara o Palmeiras no próximo dia 29, no Pacaembu, e depois, no dia 3 de março, estreia na principal competição do continente contra o Defensa y Justicia, na Argentina. 


"Ainda bem que estou voltando na hora boa (de grandes jogos). Temos grandes campeonatos nesse ano e já temos clássico agora e depois a tão esperada Libertadores. Não tivemos um desmanche no elenco, a diretoria manteve a maioria dos jogadores do ano passado e assim que todos assimilarmos as ideias do professor Jesualdo, os resultados vão aparecer com mais facilidade", disse o atleta. 


Antes da "hora boa", o Peixe terá uma pedra no sapato pelo frente. A equipe encara o Ituano, que no ano passado goleou o Santos por 5 a 1 e superou o time da Vila Belmiro na final do Campeonato Paulista de 2014. O que ocorreu, no passado, no entanto, não assusta Veríssimo. 


"O Ituano é sempre uma equipe difícil em itu. Passamos para o Jesualdo que é complicado jogar lá, mas sabemos que temos chances de conseguir um resultado positivo".


Logo A Tribuna
Newsletter