EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

18 de Setembro de 2019

Vasco nega interesse no peruano Cueva, do Santos

Segundo o diretor de futebol do clube cruzmaltino, o time carioca nunca cogitou ter o meio-campista

De olho no mercado interno para reforçar o elenco visando a sequência do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem analisado alguns nomes. Porém, o time cruzmaltino não tem interesse na contratação do meio-campista Christian Cueva, que pertence ao Santos. A informação surgiu nesta segunda-feira (9) e movimentou as redes sociais.

Procurado por A Tribuna On-line, o diretor de futebol do Vasco, André Mazzuco, afirmou que nunca houve qualquer conversa com o Peixe pelo atleta peruano. 

"Não temos interesse no Cueva. Essa é uma possibilidade que nunca foi cogitada por nós. Estou sendo bastante sincero em relação a isso", disse o dirigente vascaíno. 

Concentrado com a seleção do Peru para o amistoso contra o Brasil, à 0 hora desta quarta-feira (11), Cueva não tem atuado pelo Santos e está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli. 

Em razão disso, a diretoria alvinegra trabalha para negociar o jogador, que foi a contratação mais cara do Santos nesta temporada (cerca de R$ 26 milhões). Inicialmente, o time da Vila Belmiro pensava em negociá-lo de maneira definitiva. 

Porém, para aliviar a folha salarial do elenco, um empréstimo, com o clube interessado pagando boa parte dos vencimentos, já não é mais descartado.