VAR anula dois gols e Santos é derrotado pelo Flamengo na Vila Belmiro

Alvinegro chegou a abrir o placar duas vezes, com Raniel e Marinho, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio anulou. Gabriel anotou o gol da vitória do time carioca

Por: Bruno Rios  -  30/08/20  -  23:14
Atualizado em 30/08/20 - 23:22
Soteldo teve uma tarde de pouca inspiração na Vila Belmiro
Soteldo teve uma tarde de pouca inspiração na Vila Belmiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após um começo avassalador, com direito a dois gols anulados pelo VAR e um futebol ofensivo que poucas vezes foi visto este ano, o Santos não conseguiu manter o ritmo e acabou perdendo para o Flamengo por 1 a 0, neste domingo (30), na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.


A lei do ex entrou em cena mais uma vez e coube a Gabriel Barbosa ser o carrasco do Peixe, balançando as redes no dia do seu aniversário. Com o resultado negativo, o Santos caiu para o 10º lugar, com sete pontos. Foi ultrapassado até pelo Rubro-Negro carioca, que agora é o 9º, com oito pontos. 


Em meio a vários lances do Santos que deram trabalho ao goleiro Diego Alves, os dois gols invalidados foram os mais marcantes, em especial pela demora do árbitro de vídeo. Em cada um deles, o VAR levou cinco minutos para resolver a vida. No primeiro, foi dado impedimento de Raniel. No segundo, posição irregular de Jobson.


As anulações irritaram os jogadores santistas e até os dirigentes do clube. Tanto que, no intervalo, de acordo com o Globoesporte.com, dois integrantes do Comitê de Gestão do Santos, Pedro Doria e Matheus Rodrigues, foram ao gramado reclamar com o árbitro Wilton Pereira Sampaio.


Na metade final do primeiro tempo, o Flamengo equilibrou as ações e chegou ao gol aos 49 minutos. Em um rápido e letal contra-ataque, Gabriel Barbosa recebeu de Michael e chutou alto, no canto esquerdo do goleiro João Paulo, que nada pôde fazer: 1 a 0 para os cariocas.


No segundo tempo, o Peixe perdeu o ímpeto que marcou a etapa inicial e o Flamengo esteve mais próximo de ampliar a vantagem, desperdiçando algumas chances de gol. A mais clara delas foi aos 23 minutos. Gabriel, livre na pequena área, mandou para fora.


O Santos terá pouco tempo para se recuperar do resultado negativo no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (2), o Peixe receberá na Vila Belmiro o Vasco da Gama, às 21h30, pela 7ª rodada, buscando quebrar a sequência de dois jogos sem vitória.


Ficha técnica:

Santos - João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Ivonei); Jobson (Jean Mota), Carlos Sánchez (Lucas Braga) e Diego Pituca; Marinho; Raniel (Kaio Jorge) e Soteldo. Técnico: Cuca.

Flamengo - Diego Alves (César); Renê (Isla), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson (Willian Arão) e Arrascaeta; Michael, Gabriel (Diego) e Bruno Henrique (Everton Ribeiro). Técnico - Domènec Torrent.

Gols - Gabriel aos 50 minutos do primeiro tempo.


Cartões amarelos - Pará, Jobson, Renê, Gerson, Michael, Gabriel, Bruno Henrique, Willian Arão, Isla, Ivonei, Soteldo.


Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (GO).


Local - Vila Belmiro.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter