Vanderlei vê como normal oscilações do Santos: 'Não venceremos todos'

O goleiro defendeu o trabalho de Sampaoli e falou sobre o imediatismo de resultados no Brasil

Por: De A Tribuna On-line  -  30/05/19  -  16:31

No Santos desde 2015, Vanderlei tem dividido a titularidade no Santos com Everson ao longo desta temporada. Enquanto o segundo, que chegou este ano ao clube, sai jogando nas partidas da Copa do Brasil, o goleiro mais longevo da casa é titular no Campeonato Brasileiro, competição pela qual o Peixe terá o próximo compromisso.


No próximo domingo (2), o Santos visita o Ceará, às 16h (de Brasília), pela 7ª rodada do Brasileirão, e Vanderlei não vê facilidade no duelo. "Esperamos um grande jogo no domingo, porque ficar jogos sem vencer derruba algumas posições na tabela", disse o arqueiro durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (30), no CT Rei Pelé.


"Estamos com 11 pontos e o Ceará com 9. Eles podem ir a 12. É assim que vemos o equilíbrio no Brasileirão. É um time competitivo, com um grande treinador, que é o Enderson. Foi muito bem contra o Cruzeiro, por exemplo. É aniversário do clube, farão grande festa, mas temos que vencer. Se queremos nos manter entre os primeiros, temos que vencer. Sampaoli verá a melhor tática e iremos para vencer. Santos tem que procurar vencer independentemente de onde jogue", falou.


Vanderlei
Vanderlei   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O goleiro ainda comentou sobre as oscilações que o Alvinegro vem sofrendo em 2019. "Acho que o trabalho está sendo bem feito. Todos têm visto o Santos bem. Oscilação é normal, não venceremos todos. Só não podemos oscilar por um bom tempo", afirmou Vanderlei.


Ele falou também sobre o imediatismo de resultados no Brasil que faz técnicos serem demitidos por não vencerem. "Sobre outros times, é complicado. Brasil tem muito do imediatismo. Fico triste pelo Abel, grande profissional e creio que fazia bom trabalho. Não sabemos os reais motivos, que ele possa seguir a vida e a gente pense no nosso. Que Sampaoli possa ficar por muito tempo, quanto mais tempo melhor e frutos do trabalho vão aparecer", finalizou.


Logo A Tribuna
Newsletter