Vanderlei rechaça relaxamento com vaga antecipada e já pensa no RB Brasil, provável adversário

Goleiro garante que a classificação precoce do Santos no Paulistão não dará o time relaxar

Por: Bruno Lima  -  13/03/19  -  13:17
Atualizado em 13/03/19 - 13:30
Mesmo com Vanderlei no elenco, Santos procura o uruguaio Martin Campaña
Mesmo com Vanderlei no elenco, Santos procura o uruguaio Martin Campaña   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A classificação garantida para o mata-mata do Campeonato Paulista há duas rodadas não irá trazer qualquer tipo de relaxamento ao elenco do Santos nos dois últimos jogos da fase inicial. 


Quem garante é o goleiro Vanderlei, que quer ver o Peixe somando pontos nas rodadas que restam para que a confiança não seja abalada, tampouco dê a oportunidade de o Red Bull Brasil, vice-líder do Grupo A, com 21 pontos, dois a menos do que os comandados de Sampaoli, assumam o primeiro lugar da chave. 


“O trabalho continua igual. O Santos, independentemente da situação, tem de brigar para vencer. O Red Bull está bem próximo. O importante é pontuar e vencer. A vitória traz mais confiança para o grupo. Vai ter a oportunidade do Sampaoli colocar alguns jogadores que não vinham jogando e dar rodagem para o clube”, disse o goleiro em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (13).


Ainda de acordo com o camisa 1 da Vila, que fez questão de mandar condolências à família de Coutinho, que faleceu na noite de segunda-feira (11), já pensando na fase eliminatória do Paulistão, a equipe vem tomando conhecimento das principais características do Red Bull Brasil, que deve ser o adversário do Santos na próxima fase, porém, matematicamente, ainda não está classificado.


“A gente estuda todos os adversários desde o começo do campeonato. O RB tem feito uma campanha espetacular. Poderia estar em primeiro nas outras chaves. Tem uma grande estrutura. Tem tudo para ser um grande mata-mata. Estamos preparados. O mais importante é focar nessas duas partidas”, finalizou o arqueiro.


Nesta sexta-feira (15), às 20h30, o Santos enfrenta o Novorizontino no Pacaembu.


Logo A Tribuna
Newsletter