Valorizado após Mundial Sub-20, zagueiro do Santos recebe sondagens do exterior

Jackson Porozo ajudou o Equador a conquistar o terceiro lugar na Copa do Mundo da categoria

Por: Bruno Lima  -  26/06/19  -  10:05
Atleta do sub-20 do Santos assinou contrato de cinco anos com o clube português
Atleta do sub-20 do Santos assinou contrato de cinco anos com o clube português   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O terceiro lugar do Equador na Copa do Mundo Sub-20, disputada no mês passado, na Polônia, fez aumentar o interesse dos clubes europeus na contratação do zagueiro Jackson Porozo, do Santos.

Atualmente no time sub-20 do Peixe, o defensor de 18 anos, conforme o apurado por A Tribuna On-line, foi sondado por times da Alemanha, Itália, Bélgica, Espanha e Portugal desde o início do Mundial.

Além da procura dos clubes, empresários com trânsito livre no futebol do Velho Continente têm solicitado autorização para representar o atleta, que é agenciado por um empresário chileno.

Ainda de acordo com informações obtidas pelo site, a ideia inicial dos clubes europeus é comprar Porozo. Porém, diante dos valores pedidos pelo Santos (não revelados à Reportagem), uma das equipes cogita um pedido de empréstimo.

Devido ao bom momento do atleta, não seria surpresa se uma proposta oficial fosse apresentada ao presidente santista, José Carlos Peres, nesta janela de transferência para a Europa - aberta até 31 de agosto.

Em março desse ano, após ser um dos destaques do Equador na conquista do Sul-Americano Sub-20, disputado entre janeiro e fevereiro, no Chile, Porozo foi convocado para representar a seleção principal em dois amistosos. O zagueiro, contudo, não chegou a atuar.


Porozo se valorizou ainda mais após a disputa do Mundial Sub-20
Porozo se valorizou ainda mais após a disputa do Mundial Sub-20   Foto: Reprodução/Instagram Jackson Porozo



Sobe e desce

Após a conquista do Sul-Americano, Porozo foi promovido pelo técnico Jorge Sampaoli. Entretanto, ao retornar do Mundial, o zagueiro, sem receber férias, foi devolvido ao time de base, pelo qual tem disputado partidas do Campeonato Brasileiro Sub-20.

O atual sistema defensivo do técnico argentino é composto pelos zagueiros Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, e os jovens Kaíque Rocha e Wagner Leonardo, de 18 e 19 anos, respectivamente.

Um dos fatores que podem pesar para que Porozo não tenha uma regularidade maior no elenco profissional é o alto número de estrangeiros: cinco, além de Bryan Ruiz, que não é utilizado por Sampaoli.


Logo A Tribuna
Newsletter