Valendo a liderança do Brasileirão, Santos pega o Flamengo no Maracanã

Caso vença neste sábado, o Peixe pode levar o título simbólico do primeiro turno do campeonato

Por: De A Tribuna On-line  -  14/09/19  -  11:47
  Foto: Divulgação/Twitter Estádio do Maracanã

Jogo mais importante da rodada 19 do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Santos , líder e vice-líder, respectivamente, duelam pelo topo da tabela. A partida será neste sábado (14), às 17h (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.


O duelo marca o fim do primeiro turno do Brasileirão. Portanto, quem vencer, ficará o título simbólico da metade do campeonato. Em caso de empate, os flamenguistas levam vantagem nesse sentido, já que têm dois pontos a mais do que o Peixe (39 a 37).


Mais de 60 mil ingressos foram vendidos para o jogo, que terá lotação máxima. O Flamengo poderá contar com o apoio de sua torcida, que tem marcado presença em peso nas partidas da equipe na temporada e vem sendo o trunfo do time no Brasileirão, já que os cariocas ainda não perderam em casa este ano atuando pelo torneio nacional.


Em campo, o segundo elenco mais valioso do Brasil enfrenta um dos planteis com maior número de estrangeiros. Fora dele, dois técnicos gringos com filosofias de jogo ofensivas se encaram em busca dos três pontos.


Pelo lado do Santos, os desfalques são Diego Pituca, suspenso, e Evandro, lesionado. Já o time rubro-negro não terá à disposição Diego e Lincoln. Ambos se recuperam de contusão.


Ficha técnica:


Flamengo x Santos
Rodada 19 do Campeonato Brasileiro
14 de setembro de 2019
17h (de Brasília)
Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro, RJ)
Transmissão do Premiere


Prováveis escalações:


Santos: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Jorge; Alison, Carlos Sánchez, Felipe Jonatan e Jean Mota (Cueva); Soteldo e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli


Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão; Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus


Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)


Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)


VAR: Rafael Traci (RJ)


Logo A Tribuna
Newsletter