Uribe enfrenta seca de gols e ganha apoio para se redimir

Atacante, que ainda não marcou pelo Santos, recebe incentivo de Evandro

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  01/02/20  -  12:35
Atualizado em 01/02/20 - 12:42
Depois de 13 jogos com a camisa do Peixe, Fernando Uribe ainda não balançou as redes pelo clube
Depois de 13 jogos com a camisa do Peixe, Fernando Uribe ainda não balançou as redes pelo clube   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Enquanto o Santos começa a encontrar o caminho das vitórias, um jogador em particular vive um drama. Depois de 13 jogos com a camisa santista, o atacante Fernando Uribe ainda não sabe o que é marcar gols pelo time da Vila Belmiro. A situação é tão incômoda que ele ganha apoio.


“Eu acho que ele fez um bom jogo. O problema é que ele teve chances, mas não conseguiu concluir. Pela posição em que joga, sabemos que precisa marcar os gols”, afirmou ontem o meia Evandro, referindo-se à atuação do colombiano na vitória sobre a Inter de Limeira, por 2 a 0, na quinta-feira, na Vila Belmiro. “Na minha opinião, foi um jogador que nos deu muita movimentação, segurou muito bem a bola, acho que se tivesse feito pelo menos um gol as coisas teriam sido diferentes”, disse. “Tenho uma relação muito boa com ele, e todos deram força após o jogo”.


Em baixa


Uribe chegou ao Santos no meio do ano passado, vindo do Flamengo por cerca de R$ 5 milhões. Para trazê-lo, o clube precisou insistir com os cariocas desde a venda de Bruno Henrique, em janeiro. Na ocasião, não houve acordo, mas depois o colombiano chegou e assinou contrato até junho de 2022.


Ele começou a carreira no país natal, mas viveu o melhor momento no Toluca, do México. Lá, fez 61 gols em 119 partidas, o que atraiu a atenção do Flamengo. No clube carioca, ele não se destacou. Ainda assim, marcou 10 gols em 39 partidas.


Time


Domingo (2), às 11 horas, o Santos enfrenta o Corinthians na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O atacante Soteldo, que estava com a seleção venezuelana no Torneio Pré-Olímpico, pode ser a novidade.


Logo A Tribuna
Newsletter