Torcida do Santos volta a pedir a renúncia de Peres na Vila Belmiro

É o quarto protesto dos torcedores contra o mandatário do Peixe nesta semana

Por: Bruno Lima  -  23/07/20  -  22:10
Atualizado em 23/07/20 - 22:15
Torcida do Santos esteve na porta da Vila Belmiro e, posteriormente, no CT Rei Pelé
Torcida do Santos esteve na porta da Vila Belmiro e, posteriormente, no CT Rei Pelé   Foto: Divulgação

A torcida do Santos voltou a protestar contra o presidente José Carlos Peres na porta da Vila Belmiro, na tarde desta quinta-feira (23). Em maior número do que nas primeiras manifestações, os torcedores voltaram a pedir a renúncia do mandatário. Na quarta-feira (22), fogos e gritos contra o dirigente foram ouvidos na porta do prédio em que ele reside, em Perdizes, na Capital. 


Irritada com a atual gestão, a torcida fez ameaças contra o presidente nesta tarde e reforçou, com cantos e faixas, o desejo de tirar Peres da presidência do Santos. 


"Se o Peres não vazar, o pau vai quebrar", foi um dos cânticos dos torcedores. 



Sem localizar o mandatário, o grupo se dirigiu ao CT Rei Pelé. Além da renúncia de Peres, os torcedores querem uma conversa com o presidente e os líderes do elenco.  


Diários


O presidente do Santos tem convivido com manifestações nesta semana. Após Everson e Eduardo Sasha ajuizarem ações na Justiça do Trabalho para rescindirem os seus contratos por falta de pagamentos, membros da Torcida Jovem - uma das organizadas do clube - compareceram, segunda-feira (20), ao Business Center, em São Paulo, para uma reunião com o presidente sem agendamento. O tom da conversa foi ríspido.


Na terça-feira (21), a mesma torcida esteve na Vila Belmiro para mais um protesto. Na ocasião, eles chegaram a entrar no gramado do estádio. Horas mais tarde, já durante a noite, faixas contra o presidente foram estendidas em diferentes pontos de São Paulo e em frente ao prédio de Peres, cobrando a sua renúncia. 


Nesta quarta-feira (22), torcedores voltaram ao condomínio do mandatário. Com fogos e gritos, fizeram nova pressão.


Logo A Tribuna
Newsletter