Torcedor santista com síndrome de Down vira líder e levanta a torcida na Vila; vídeo

Casis Urnikes Neto agitou a torcida presente na Arquibancada Placar nesta quinta-feira (31)

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  01/11/19  -  20:27
Torcedor santista com síndrome de Down vira líder e levanta a torcida na Vila
Torcedor santista com síndrome de Down vira líder e levanta a torcida na Vila   Foto: Reprodução/Facebook

Um vídeo que está circulando na internet mostra um dos lados do futebol: o inclusivo. Nele, Casis Urnikes Neto, de 22 anos, torcedor do Santos com síndrome de Down, vira líder de torcida e agita os santistas presentes na Arquibancada Placar da Vila Belmiro.


No intervalo do jogo contra o Bahia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (31), o rapaz aparece em pé e fazendo sinal com a mão para todos levantarem. Os torcedores organizados, que costumam ser maioria naquele setor, então, obedecem ao pedido dele e começam a fazer ainda mais barulho, ao som de "Santos, Santos!'.


Não há santista que frequente a Vila constantemente que já não tenha visto a alegria contagiante de Casis quando vê o Santos em campo. Segundo a irmã do torcedor, Isabella Urnikes, ele não consegue ficar alheio quando o Peixe joga na Baixada Santista. Sempre quer estar perto do time do seu coração.


"Ele vai à Vila desde 2001 ou 2002. É figurinha carimbada. Conhece todos os jogadores, do Santos e de outros time. Sabe o dia dos jogos. Ele grita muito no estádio. Na saída também", conta ela, que também é santista.


São os pais dos dois, Ligia de Fátima Urnikes e Casis Urnikes Junior, que costumam acompanhar Casis em suas idas à casa do Alvinegro Praiano. Como todos da família são sócios do clube, eles, geralmente, ficam no Portão 1/2. No entanto, nesta quinta, o filho pediu para ficar na arquibancada para poder pular e torcer à vontade.


"O Casis tem uma energia que a gente nem acredita. Contra o Palmeiras, no mês passado, ele deixou o celular dele no bolso e acabou caindo. Ele perdeu e está sem desde então. Por isso, ainda não viu a repercussão do vídeo dele. Mas nós mostramos para ele, e ele disse: 'sou eu!", revela Isabella.



Logo A Tribuna
Newsletter