Torcedor-símbolo do Santos, Casis ganha 'festa de aniversário' da torcida e recebe visita de Sánchez

Rapaz com síndrome de Down fez 23 anos nesta sexta e comemorou com membros da TJ e vizinhos na calçada de sua casa. Ele foi parabenizado por jogadores e ídolos do clube

Por: Nathalia Perez  -  25/07/20  -  15:43
Casis não esperava comemorar seu aniversário este ano, mas foi surpreendido
Casis não esperava comemorar seu aniversário este ano, mas foi surpreendido   Foto: Reprodução/Instagram

Torcedor-símbolo do Santos, Casis Urnikes Neto completou 23 anos nesta sexta-feira (24). O rapaz, que tem síndrome de Down e é figurinha carimbada na Vila Belmiro, foi surpreendido pela torcida e por jogadores do clube em seu aniversário.


Torcedores organizados foram até sua casa para cantar parabéns em frente ao local onde Casis mora. Além disso, ele recebeu a visita de um dos principais atletas do elenco: Carlos Sánchez.


As surpresas começaram quando o meio-campista uruguaio foi pessoalmente entregar uma camisa do Peixe a Casis, que estava sem ver ninguém além de seus familiares há cinco meses devido à pandemia. A iniciativa de ir visitar o torcedor e dar um presente partiu do próprio jogador.


"Pato Sánchez deu a camisa e esqueceu de assinar. Então ele voltou, tocou em casa novamente e assinou", contou a irmã de Casis, Isabella Urnikes, em conversa com ATribuna.com.br.


Casis ganhou uma festa temática de seu maior amor: o Santos Futebol Clube
Casis ganhou uma festa temática de seu maior amor: o Santos Futebol Clube   Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Depois, membros da Torcida Jovem, incluindo o fundador, Cosme, se dirigiram ao local com seus instrumentos musicais e fizeram uma verdadeira festa na calçada em frente à casa onde vive Casis. "Um grande amigo, de verdade, que vai sempre estar em nossos corações", discursou Marcelo Caverna, diretor da Bateria Firmeza Total da TJ, se referindo ao aniversariante.


A comemoração contou até mesmo com decoração, com diversas bexigas das cores do Santos e um pôster com um desenho de Casis. Todos os presentes usavam máscaras de proteção e a celebração foi transmitida por uma live no Instagram do ilustre torcedor.


E não só amigos de estádio de Casis participaram da festa. Vizinhos, que foram avisados previamente pelos familiares do rapaz sobre a comemoração, também entraram na bagunça.


"Teve gente que nem nos conhecia e nos agradeceu por ter feito aquela surpresa. A exemplo de uma senhora que estava com depressão em razão da pandemia, chorava e agradecia", narrou a irmã de Casis. "Foi uma festa tão bonita. Casis não pisava na calçada desde quando tudo isso começou. Estava chateadíssimo que não teria festa e ficou muito feliz", completou.


Após a festa na calçada, Casis assistiu a um vídeo gravado por jogadores e ídolos do Peixe o parabenizando. Felipe Jonatan, Jobson, Luiz Felipe, Marinho, Lucas Veríssimo, Robinho, Mengálvio e Pepe mandaram mensagens carinhosas ao aniversariante do dia.


Logo A Tribuna
Newsletter