Torcedor do Flamengo, caricaturista faz homenagem a Marinho, xodó da torcida do Santos

Renan Anchieta trabalha por conta própria e é eclético em suas obras. Fã de Marinho, o caricaturista vibrou ao ver o jogador repostar sua arte

Ele é de São José dos Campos, interior de São Paulo, filho de mineiro e torce para o Flamengo. O caricaturista e artista Renan Anchieta trabalha por conta própria e exibe seu trabalho por meio de sua conta no Instagram. Apesar de eclético, ele não esconde sua paixão pelo futebol.

Nesta semana, aconteceu algo marcante para Renan. Após ele fazer uma caricatura do atacante Marinho, xodó da torcida do Santos, o camisa 11 do Peixe repostou em seus stories a obra do rubro-negro. E agradeceu pelo belo trabalho do artista. 

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

"Sempre capricho na arte, esperando que o atleta sinta vontade de usá-la de alguma forma, mas é sempre uma surpresa. Sempre peço para os seguidores ajudarem marcando o atleta nas minhas postagens, então ficamos na apreensão. Já havia postado há dois dias, então não tinha certeza que ele [Marinho] veria. Mas quando verifiquei que ele tinha me marcado nos stories foi demais!! Marinho me mandou direct agradecendo, fiquei muito feliz que ele tenha curtido a arte", contou Renan.

Habitualmente, o caricaturista pede sugestões e dicas para seus seguidores em relação a qual caricatura que ele deve fazer. E o atacante Marinho foi cobrado por algumas pessoas. "Peço opinião dos seguidores e há tempos me cobram uma arte do Marinho. Nessa semana consegui conciliar as encomendas pessoais com a página e fazer a arte do craque do campeonato e do Brasil atualmente".

Renan faz trabalho sobre diversos temas. Futebol, cinema e tudo que esteja em evidência. Em tom de brincadeira, o caricaturista afirma que é eclético, e o fato de ser torcedor de um time não impede homenagem aos jogadores de outros clubes. "Sou um flamenguista que admira o bom futebol, independentemente de times. E o Marinho merece todo reconhecimento do brasileiro, já que o técnico de nossa seleção não fez isso na convocação", aproveitou para cornetar.

Para quem quiser conhecer o trabalho de Renan Anchieta, seu Instagram é renan_anchietacaricaturas.

 

 

Tudo sobre: