Titular da meta santista na Copa do Brasil, Everson luta para ficar com a vaga em definitivo

Apesar de buscar a camisa 1 do Peixe, o goleiro garante que respeita e aceita o rodízio proposto por Sampaoli

Por: Bruno Lima  -  02/04/19  -  21:30
  Foto: Bruno Lima/ A Tribuna

Titular da meta santista no duelo desta quinta-feira (4), às 19h15, contra o Atlético Goianiense, pela terceira fase da Copa do Brasil, o goleiro Everson não esconde que trabalha diariamente para virar titular, mas diz que aceita o rodízio promovido pela comissão técnica – ele joga na Copa do Brasil e Vanderlei nas demais competições. 

“Todos querem jogar, é evidente, não podemos ser hipócritas. Venho buscando espaço no dia a dia, respeitando a decisão do Sampaoli. Tento me concentrar e pensar em um treino como um jogo”, disse. 

Contratado no início desta temporada do Ceará a pedido do treinador argentino, por saber jogar bem com os pés, Everson chegou com uma pequena desconfiança da torcida, que sempre idolatrou Vanderlei.

Alguns meses e jogos depois, o camisa 22 da Vila Belmiro vive  com mensagens de apoio da torcida nas redes sociais e pedidos para que se torne  titular. Isso, contudo, não mexe com ele.

“Tenho rede social, mas não acompanho muito. Deixo a assessoria trabalhar para que eu tenha meu trabalho em paz. Quem não é visto não é lembrado, mas penso no meu futebol, no dia a dia. Houve turbulência, coisas que todos aqui sabem, mas o carinho do torcedor sempre foi muito forte desde a estreia. Carinho é o reconhecimento do trabalho, aumenta a responsabilidade”, concluiu.


Logo A Tribuna
Newsletter