Técnico do Porto mantém silêncio sobre possível contratação de Lucas Veríssimo

Sérgio Conceição foi questionado em relação as chances de contratar jogador do Santos, mas respondeu apenas com um sorriso

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/12/20  -  01:34
Atualizado em 16/12/20 - 01:57
Para Veríssimo, o confronto promete ser muito bom
Para Veríssimo, o confronto promete ser muito bom   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O zagueiro Lucas Veríssimo parece ter entrado no radar de outro clube português. Segundo os jornais do país europeu, o Porto pode ser o destino do zagueiro santista. Durante entrevista coletiva antes da partida contra o Paços de Ferreira, pela Taça da Liga, o defensor acabou sendo tema de uma pergunta ao treinador dos Dragões, Sérgio Conceição.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No questionamento, um dos jornalistas relatou que o presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, havia dito que, se o treinador quisesse, teria contratado Lucas Veríssimo. "Depois de várias tentativas do Benfica e do Porto ter ganhado bastante dinheiro na Liga dos Campeões, admite que o Lucas possa voltar a ser opção em janeiro?", questiona o jornalista.


A resposta de Conceição foi o silêncio por quase 10 segundos, seguido de um sorriso. Depois, o treinador do clube português decidiu responder para que não o chamassem de mal educado. "Aquilo que eu disser, no sentido daquilo que eu sinto, vai ser  tema. O mercado fico à porta do Olival (centro de treinamento do clube), estamos concentrados no jogo de amanhã e não quero falar do mercado. É só isso, tá bem?", justificou.


Lucas Veríssimo vive um momento delicado no Santos. Antes do primeiro duelo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o jogador chegou a pedir para não treinar e não atuar pelo Alvinegro. Porém, mudou de ideia e voltou a ficar concentrado com o elenco santista.


O defensor está interessado em deixar o Santos e se transferir ao Benfica. E se frustrou com a decisão do Conselho Fiscal do clube de recusar, em duas reuniões recentes, a proposta apresentada de 6,5 milhões de euros apresentada pelo clube português para contratá-lo.


Sérgio Conceição manteve o silêncio e sorriu ao ser questionado sobre Veríssimo (Foto: Reprodução/O Jogo) 


Logo A Tribuna
Newsletter