Soteldo tem motivação extra contra Delfín: quebrar jejum de gols na Copa Libertadores

Venezuelano disputa a terceira edição da competição, mas ainda não balançou as redes adversárias

Por: Bruno Lima  -  23/09/20  -  10:05
Soteldo carimbou a trave do Olimpia no último jogo da Libertadores
Soteldo carimbou a trave do Olimpia no último jogo da Libertadores   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Um dos principais jogadores do Santos, o atacante Soteldo irá tentar quebrar um tabu pessoal diante do Delfín, do Equador, amanhã, às 23 horas: marcar o seu primeiro gol na Copa Libertadores da América.


Essa é a terceira edição da competição que ele disputa. Antes do Peixe, Soteldo já havia atuado pelo Zamora, da Venezuela, em 2015, e pelo Universidad de Chile, do Chile, em 2018, mas em nenhuma das ocasiões conseguiu balançar as redes adversárias.


O mais próximo que Soteldo chegou foi no duelo da semana passada, no empate do Santos com o Olimpia, do Paraguai, por 0 a 0, na Vila Belmiro, quando acertou a trave.


"Infelizmente, contra o Olimpia, a bola acabou batendo na trave e não quis entrar. Jogo em busca do gol não apenas na Libertadores, mas toda vez que entro em campo quero marcar. Quero poder contribuir e contra o Delfín não vai ser diferente. Mas o mais importante sabemos que são três pontos em disputa fora de casa, independentemente de quem fizer gol", comenta Soteldo.


O Santos viajou ontem à tarde rumo a Manta, em voo fretado, de onde pretende voltar com a vitória e, se possível, com a classificação antecipada. Para que isso ocorra, o time da Vila Belmiro, além de derrotar os equatorianos, terá que torcer pelo triunfo do Olimpia sobre o Defensa y Justicia, nesta quarta, na Argentina.


Apesar da possibilidade de garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência, Soteldo quer o Santos pensando apenas naquilo que está ao seu alcance.


"Estamos indo ao Equador com o objetivo de vencer. Sabemos da dificuldade que encontraremos, a Libertadores é uma competição muito complicada e o Delfín tem uma boa equipe, mas representamos o Santos e precisamos focar sempre na vitória. Não podemos pensar nos nossos adversários, precisamos fazer a nossa parte e fazer por merecer a classificação, sem depender de ninguém", completou o camisa 10 do Peixe.


Logo A Tribuna
Newsletter