Soteldo diz que sua ausência e a de mais três titulares não é preocupação contra o Athletico

O venezuelano, Derlis, Jorge e Cueva foram convocados para suas respectivas seleções, enquanto Victor Ferraz está suspenso

Por: Régis Querino  -  03/09/19  -  15:33
De volta da seleção, Soteldo treinou no CT Rei Pelé na tarde desta sexta-feira (22)
De volta da seleção, Soteldo treinou no CT Rei Pelé na tarde desta sexta-feira (22)   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Um dos cinco desfalques para o confronto contra o Athletico-PR, neste domingo (8), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, o atacante Soteldo garantiu na manhã desta terça-feira (3), em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, que o time não estava preocupado com a sequência de três jogos sem vitória no Brasileirão. Mas que o trinfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no último sábado, deu mais tranquilidade à equipe na corrida pelo título nacional. 


"Não estávamos preocupados por não ter ganhado três jogos. Estávamos tranquilos. Jogamos bem quando não ganhamos, a vitória viria a qualquer momento. Estamos felizes pela vitória fora de casa, complicada. Óbvio que está tudo mais tranquilo, mas nunca ficamos desesperados por não ganhar. Era só a necessidade por causa da briga pelo título", disse o venezuelano, convocado para o amistoso de sua seleção contra a Colômbia. 


Segundo Soteldo, a ausência dele, somada aos desfalques de Victor Ferraz (suspenso) e de Jorge, Derlis González e Cueva, convocados para as suas respectivas seleções, não é motivo de preocupação para a partida diante do time paranaense, pela 18ª rodada do Brasileirão. 


"Tenho que jogar pela seleção, pensar lá. E faremos uma partida muito boa na Vila contra o Athletico. Temos muito a ganhar, ficam jogadores muito bons aqui. Sampaoli tem muita confiança e eles farão as coisas bem pela vitória em casa". 


O atacante Lucas Venuto, um dos últimos reforços contratados pelo Alvinegro na temporada, que teve passagem pelo futebol austríaco e estava jogando no Vancouver Whitecaps, do Canadá, é uma das opções para o lugar de Soteldo. E tem o aval do baixinho. 


"Que ele (Venuto) faça muito melhor (risos). Que ele possa jogar bem para vencermos e seguirmos na liderança. Ele é muito bom, o professor viu e a oportunidade vai chegar. Ele vai demonstrar o que demonstrava nos clubes anteriores", apostou.


Logo A Tribuna
Newsletter