EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Maio de 2019

Soteldo é convocado pela Venezuela e aumenta o número de baixas do Santos

Camisa 10 do Peixe participará de amistosos da sua seleção no final do mês e desfalcará o Santos

O atacante Yeferson Soteldo foi convocado para defender a seleção venezuelana em amistosos a serem disputados no final do mês. Com isso, ele se junta ao paraguaio Derlis González e ao peruano Christian Cueva como desfalques do Santos para os próximos jogos.

O caso mais complicado é o de González, que deve perder os compromissos contra o Botafogo-SP, na próxima quarta-feira, e a primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista, no dia 23 ou no dia 24 – a data ainda será confirmada. Quanto a Cueva e Soteldo, a expectativa é que eles voltem a tempo de jogar a primeira partida das quartas, etapa em que o provável adversário santista é o Red Bull.

O Santos corria o risco de ter outra baixa significativa. Mas o uruguaio Carlos Sánchez foi cortado da pré-relação da equipe que vai disputar amistosos. Assim, ele fica à disposição do técnico Jorge Sampaoli.

Reservas convocados

O Santos teve ainda dois convocados para as chamadas datas Fifa, voltadas aos amistosos entre seleções. São eles o meia costarriquenho Bryan Ruiz e o zagueiro equatoriano Jackson Porozo. Contudo, o primeiro está fora dos planos de Sampaoli e o segundo acaba de ser promovido do time sub-20 e ainda aguarda a primeira chance no time principal.