Sindicato dos Atletas reprova corte de salários apresentado pelo Santos

Presidente do Sapesp, Rinaldo Martorelli, entende que a diretoria do Peixe não teve habilidade para tratar da situação

Por: Bruno Lima  -  14/05/20  -  12:25
Elenco do Santos teve 70% do salário cortado pela diretoria em razão da pandemia do novo coronavírus
Elenco do Santos teve 70% do salário cortado pela diretoria em razão da pandemia do novo coronavírus   Foto: Ivan Storti/SantosFC

A decisão de cortar até 70% dos salários do elenco profissional não surpreendeu apenas os jogadores do Santos. O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo (Sapesp), Rinaldo Martorelli, também não imaginava que o clube fosse impor tamanha redução nos vencimentos dos jogadores. Segundo ele, os dirigentes alvinegros “tinham que ter mais habilidades para resolver” a situação. 

Segundo Martorelli, em momento algum o presidente do Santos, José Carlos Peres, procurou o sindicato para tratar da redução salarial dos jogadores ou informar que aplicaria um corte tão significativo nos salários dos seus atletas.

“O Santos tinha que ter mais habilidade para fazer as coisas. Fico assustado com esses procedimentos. Alguns empresários me procuraram e disseram que os atletas estão bastante descontentes. E isso é perigoso porque, na hipótese mais extrema, abre espaço para rompimento de contrato, pois promove uma alteração no contrato. Ele (Peres) não podia ter feito isso sem acordo”, diz Martorelli.

Ao tomar conhecimento da decisão do Santos, o dirigente sindical se disse surpreso, pois recentemente, em uma reunião virtual com presidentes de times de São Paulo, propôs a criação de um fórum permanente para discutir a relação entre jogadores e clubes, e Peres foi um dos primeiros a se posicionar a favor.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter