Sereias voltam à Vila com vitória, diante de mais de 7 mil pessoas

Jajá, contra, e Brena marcaram os gols da partida contra o Cruzeiro. Santos segue invicto e com 100% de aproveitamento, isolado na liderança

Por: Nathalia Perez  -  18/02/20  -  02:04
As Sereias da Vila contaram com o incentivo de quase oito mil santistas na Vila Belmiro
As Sereias da Vila contaram com o incentivo de quase oito mil santistas na Vila Belmiro   Foto: Matheus Tagé/AT

Era jogo que valia a liderança do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O Santos recebeu o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira (17), na Vila Belmiro. No reencontro com a torcida jogando no estádio alvinegro pela primeira vez desde setembro, as Sereias fizeram valer o fator casa e bateram as Cabulosas por 2 a 0.


Jajá, contra o próprio patrimônio, e Brena marcaram os gols do confronto, que fez o Peixe se isolar na liderança e manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão. Agora, são nove pontos conquistados de nove disputados. 


O placar foi aberto aos 24 minutos do primeiro tempo. Thaisinha, pela direita, cruzou na área e a jogadora do Cruzeiro, zagueira e capitã do time, foi cortar e acabou fazendo contra. Foi o primeiro gol sofrido pelas mineiras no campeonato.


Brena ampliou a vantagem na segunda etapa, aos 20 minutos, depois de um lançamento de Giovanna. Livre na frente do gol, a bola sobrou para a volante, que não desperdiçou, e, de cabeça, fez 2 a 0.


Torcida deu show 


Marinho foi um torcedor ilustre das Sereias da Vila na vitória sobre o Cruzeiro
Marinho foi um torcedor ilustre das Sereias da Vila na vitória sobre o Cruzeiro   Foto: Nathalia Perez/AT

O destaque do jogo, no entanto, não esteve dentro de campo. Foram quase 8 mil pessoas presentes na Vila. Ao todo, 7.700 espectadores encheram três setores do Alçapão e empurraram as Sereias rumo à vitória. Um deles era o atacante Marinho, que se recupera de uma lesão no tornozelo e ainda não tem data confirmada para voltar ao time de Jesualdo Ferreira. 


Agora, o calendário do Brasileiro Feminino terá uma pausa de duas semanas. O Santos volta a atuar no dia 1° de março, um domingo, às 14h (de Brasília). O adversário é o Grêmio, no estádio Vieirão, em Gravataí, no Rio Grande do Sul.


Ficha técnica: 


Santos 2 x 0 Cruzeiro
3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
17 de fevereiro de 2020 (segunda-feira)
Estádio da Vila Belmiro (Santos, SP)


Escalações: 


Santos: Michelle; Giovanna, Tayla, Day Silva e Fe Palermo; Brena, Gaby Soares (Erikinha) e Rita Bove (Larissa); Thaisinha, Cristiane e Ketlen (Amanda Gutierres). Técnico: Guilherme Giudice.


Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Mayara Souza, Jajá e Eskerdinha; Capelinha, Duda e Vanessinha; Miriá, Kim Campos e Micaelly. Técnico: Jorge Victor.


Gols: Jajá (contra - 24’1T) e Brena (20’1T), pelo Santos. 


Árbitro: Adeli Mara Monteiro. 


Assistentes: Leandra Aires Cossette e Liliane Aparecida Galindo.


Público: 7.700 pessoas. 


Logo A Tribuna
Newsletter