Sereias param em goleira do Inter e perdem invencibilidade no Brasileiro

No Pacaembu, a equipe feminina do Santos foi derrotada pelas Gurias Coloradas por 2 a 1, neste domingo

Por: De A Tribuna On-line  -  19/05/19  -  21:34
  Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Líderes do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, as Sereias da Vila perderam pela primeira vez nesta edição do torneio neste domingo (19), quando receberam o Internacional no Pacaembu, pela 9ª rodada. As Gurias Coloradas superaram as santistas por 2 a 1, placar construído graças aos gols marcados por Fabi e Mariana, pelo Inter, e Sochor, pelo Santos.


Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados, com os dois times criando chances e tentando chegar ao gol adversário. Aos 6 minutos de bola rolando, a artilheira alvinegra Gláucia deu um passe na medida para Sochor, que saiu na cara do gol, mas acabou finalizando sem muita potência.


O marcador foi aberto poucos minutos depois, aos 11. Fabi, que, na última semana, foi convocada para representar a seleção brasileira feminina na Copa do Mundo da modalidade, foi cruzar e acabou encobrindo a goleira Paty Nardy, fazendo 1 a 0 no Pacaembu.


Ainda no primeiro tempo, o Peixe buscou o empate e conseguiu, aos 28 minutos, com Gláucia. A atacante aproveitou uma bola lançada na área por Sochor e apareceu entre as zagueiras para, de cabeça, estufar a rede colorada, em mais uma jogada entre as duas jogadoras. 


Como em todas as vezes que saem atrás no placar, as Sereias seguiram tentando virar a partida. Foram diversas tentativas de infiltração, jogadas terrestres, aéreas, e muita pressão. No entanto, foi o Inter que ficou a frente no marcador. Em uma falha na saída de bola santista, Mariana foi esperta e fez 2 a 1.


O Santos dominou as ações ofensivas no segundo tempo e acabou parando na goleira Yasmin uma porção de vezes. A arqueira teve uma grande atuação e salvou o Inter de tomar o empate ou a virada em muitas ocasiões. A técnica Emily Lima mexeu no time na metade da segunda etapa, lançando Ketlen e Paola Villamizar para dar mais velocidade nas subidas do Peixe, mas a equipe não conseguiu reverter a situação.


O jogo foi assistido in loco pela eleita melhor jogadora do mundo seis vezes, a atacante Marta. Além dela, o técnico da Seleção, Vadão, também esteve presente no estádio na capital paulista para acompanhar o confronto.


Embora tenham sido derrotadas, as Sereias continuam no topo da tabela até a próxima rodada, que será realizada apenas após a Copa do Mundo. O Campeonato Paulista, porém, segue a todo vapor, e o Peixe volta a jogar pelo torneio estadual no próximo domingo (26), às 15h, contra o Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, pela 7ª rodada.


Ficha técnica:


Santos 1x2 Internacional
9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
19 de maio de 2019 (domingo)
14h (de Brasília0
Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)


Gols: Glaucia, aos 28 do 1T (Santos); Fabi, aos 11 do 1T, e Mariana, aos 35 do 1T (Internacional)


Cartões amarelos: Sochor e Gi (Santos)


Escalações:


Santos: Paty Nardy; Maurine, Gi, Monique Peçanha e Dani Silva; Angelina, Bebel (Paola Villamizar) e Sochor (Maria Dias); Maria Alves, Amanda (Ketlen) e Glaucia. Técnica: Emily Lima


Internacional: Yasmin; Sorriso, Carol, Fabi e Ariane; Thessa, Nana, Mariana e Kika; Shasha e Moretti. Técnico: Maurício Moraes


Árbitra: Regildenia de Holanda Moura


Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Amanda Pinto Matias


Logo A Tribuna
Newsletter