Sereias da Vila são derrotadas pelo Kindermann e perdem invencibilidade no Brasileiro Feminino

Foi a primeira derrota do Santos na competição nacional após 5 vitórias seguidas. Foram, também, os primeiros gols sofridos pela equipe na competição

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/08/20  -  22:16
Atualizado em 30/08/20 - 22:27
Thaísinha em ação na partida contra o Kindermann
Thaísinha em ação na partida contra o Kindermann   Foto: Divulgação/Santos FC

As Sereias da Vila perderam para o Avaí-Kindermann, por 2 a 1, neste domingo (30). A partida, disputada no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC), foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.


Foi a primeira derrota do Santos na competição nacional, que perde a invencibilidade após 5 vitórias seguidas. Foram, também, os primeiros gols sofridos pela equipe na competição.


Apesar do resultado, as comandadas do técnico Guilherme Giudice seguem na liderança da competição, com 15 pontos, mas podem ser alcançadas pelo Corinthians, que enfrenta o Flamengo nesta segunda-feira (31). Já o Kindermann subiu para a segunda posição na tabela, com 13 pontos.


Na próxima rodada, o Santos recebe o São Paulo, no próximo domingo (6), às 14h, na Vila Belmiro. Já o Avaí-Kindermann encara o Palmeiras, também no domingo, às 15h, em Vinhedo.


O jogo


Atuando dentro de casa, o Avaí-Kindermann começou tentando pressionar nos primeiros minutos. O Santos, por sua vez, buscava equilibrar as ações. O primeiro gol da partida saiu aos 34 minutos. Tayla derrubou Catyellen dentro da área e o árbitro Evandro Tiago Bender marcou pênalti. Na cobrança, Duda deslocou Michelle e abriu o placar para o Avaí-Kindermann.


Atrás no placar, as comandadas de Guilherme Giudice se lançaram ao ataque na segunda etapa. Porém, a equipe de Santa Catarina conseguiu segurar a pressão e ainda levou perigo em contra-ataques.


Aos 22 minutos, Bia Menezes cruzou a bola na área, a zaga do Kindermann afastou e Bárbara fez boa defesa na sequência após chute de Gaby Soares. No rebote, porém, Tayla bateu no canto e deixou tudo igual.


Porém, a reação do Avaí-Kindermann foi rápida. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Lelê cabeceou por cima de Michelle e colocou as donas da casa na frente.


As Sereias seguiram buscando a igualdade e aumentaram a pressão após a expulsão da meia Zóio. Mesmo assim, Bárbara garantiu o triunfo do Avaí-Kindermann.


Logo A Tribuna
Newsletter