Sereias da Vila goleiam Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Jogando em Ulrico Mursa, Santos se reabilitou na competição ao vencer rivais por 6 a 0

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/09/20  -  19:27
Atualizado em 27/09/20 - 19:57
Sereias estão no segundo lugar do Brasileiro Feminino
Sereias estão no segundo lugar do Brasileiro Feminino   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As Sereias da Vila golearam a Ponte Preta por 6 a 0, neste domingo (27), peloCampeonato Brasileiro Feminino de 2020. A partida foi disputada noestádio Ulrico Mursa, em Santos, e válida pela 11ª rodada da competição.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Com o resultado, o Alvinegro se recupera da derrota no clássico para o Palmeiras, no meio de semana, e se mantém na segunda colocação, com 27 pontos. A Ponte Preta divide a lanterna com o Vitória, sem nenhum ponto conquistado.


Os gols foram marcados porAnaluyza, Amanda Gutierres, Gaby Soares, Ketlen (2) e Thaisinha.


Na próxima rodada, o Santos visita o Internacional. A partida será disputada na quarta-feira (30), às 17h, no Sesc Campestre, em Porto Alegre. Já a Ponte enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, também na quarta, às 20h30.


O jogo


As Sereias da Vila começaram pressionando o time visitante. Logo aos três minutos, Gi Fernandes inverteu para Analuyza pela esquerda. Ela entrou na área e bateu no canto da goleira Vi, abrindo o placar para o Peixe em Ulrico Mursa.


A pressão seguiu. Aos 11, Luana invadiu a área e foi tocada pela zaga rival. A árbitra Fernanda Ignacio de Souza assinalou pênalti. Na cobrança, Amanda Gutierres converteu e colocou 2 a 0 no marcador. Mesmo em vantagem, o Alvinegro não diminuiu o ritmo. Aos 22, a zagueira Day Silva enfiou a bola para Gaby Soares bater na saída da goleira e abrir 3 a 0.


O segundo tempo começou com o Santos chegando mais vezes com perigo, mas sem converter as chanches em gol. Após alguns momentos administrando o resultado, o Alvinegro voltou a pressionar e marcou novamente aos 40. Ketlen cruzou pela esquerda e Thaisinha cabeceou para ampliar o marcador.


Dois minutos depois, Thaisinha devolveu o favor e serviu Ketlen dentro da pequena área. A artilheira não perdoou e anotou o quinto das Sereias. Já aos 47, Thaisinha deu lançamento para Ketlen só escorar para o fundo das redes, marcando seu 102º gol pelo Peixe e fechando o placar.


Logo A Tribuna
Newsletter