Sensação do Santos no Brasileiro, Marinho entra na mira de Tite para as Eliminatórias

Principal jogador do Santos na temporada, atacante pode receber primeira chance na seleção brasileira

Por: Bruno Lima  -  10/09/20  -  16:27
Atualizado em 10/09/20 - 16:30
Em brincadeira nas redes sociais, CR7 sonha ter a canhota do Marinho
Em brincadeira nas redes sociais, CR7 sonha ter a canhota do Marinho   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Thiago Galhardo, do Internacional, com 6 gols, e principal jogador do Santos nesse início de competição, o atacante Marinho pode receber a primeira chance na Seleção Brasileira.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


De acordo com o apurado por ATribuna.com.br, representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entraram em contato com o Peixe, nesta semana, e solicitaram documentos do atacante santista. O procedimento é comum antes das convocações.


A Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, no próximo dia 9, diante da Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo. Na sequência, os escolhidos de Tite encaram o Peru, fora de casa. Por isso, a lista com os convocados será anunciada nas próximas semanas.


Vivendo a melhor fase da carreira, o camisa 11 do Santos foi observado presencialmente por Cesar Sampaio, um dos auxiliares-técnicos da Seleção, durante o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, em que o Peixe foi derrotado por 2 a 1.


Referência


Autor de dois dos três gols do Santos na vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (9), na Vila Belmiro, Marinho foi bastante elogiado pelo técnico Cuca, que, entretanto, não quis apontá-lo como o melhor jogador em atividade do futebol brasileiro.


"Não estou pronto para responder a essa pergunta, porque é nosso e sempre vamos valorizar. Então, não faria essa comparação com os outros jogadores. Mas é uma satisfação enorme jogar com um atleta que está tão comprometido. Ele tem feito de tudo para vencermos os jogos, não só os gols. Ele é um líder importante para a equipe. Hoje o time que terminou o jogo estava cheio de meninos e precisamos ter alguém para puxar essa garotada. Então, ele está sendo uma referência muito importante. Estamos muito felizes com o Marinho", disse o comandante alvinegro após a partida.


Logo A Tribuna
Newsletter