Sem ver o Santos quitar as dívidas na Fifa, Elias acerta a sua transferência para o Bahia

Diretoria do Peixe agenda reunião com o zagueiro Laércio para o início da próxima semana

Por: Bruno Lima  -  24/09/20  -  02:30
Elias voltará a ser treinado pelo técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Corinthians
Elias voltará a ser treinado pelo técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Corinthians   Foto: Bruno Cantini / Atlético

A punição da Fifa ao Santos, que impede o Peixe de registrar novos jogadores em razão das dívidas com o Hamburgo, da Alemanha, e Huachipato, do Chile, aumentou as dores de cabeça do presidente José Carlos Peres. Em rápida negociação, o Bahia acertou a contratação do volante Elias, que já treinava no CT Rei Pelé. O atleta já comunicou à diretoria santista nesta quarta-feira (23) que não irá defender o time da Vila Belmiro.


O interesse do tricolor baiano no jogador foi noticiado inicialmente pelo Globoesporte.com e o acerto foi confirmado por ATribuna.com.br com uma pessoa próxima do jogador.


Com a desistência do atleta de 35 anos, a direção prevê uma conversa no início da próxima semana com o zagueiro Laércio, vindo do Caxias, para definir a sua situação.


Elias aguardava o Santos pagar Hamburgo e Huachipato para ser utilizado por Cuca, que o convenceu a defender o Peixe. Contudo, receoso de que o desbloqueio não ocorra rapidamente, o jogador optou por buscar a sequência da carreira no tricolor baiano.


Laércio


Assim como Elias, o zagueiro Laercio, que rescindiu o seu contrato com o Caxias para assinar com o Santos, segue no aguardo do mesmo desbloqueio e treinando no CT Rei Pelé.


Conforme o apurado pela Reportagem, a cúpula alvinegra pretende ter uma conversa com o defensor e o seu agente no próximo dia 28, quando espera ter um posicionamento positivo em relação às pendências financeiras.


Logo A Tribuna
Newsletter