EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Sem Veríssimo, Santos pode ter Felipe Aguilar ou Luiz Felipe contra o Corinthians

Caso queira manter o sistema com três zagueiros, Sampaoli terá que escolher entre um dos dois jogadores

Depois da derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, em Belo Horizonte, no último domingo (20), o Santos tem o arquirrival Corinthians, em Itaquera, no sábado (26), às 17 horas, como próximo desafio no Campeonato Brasileiro. E para esse confronto, o técnico Jorge Sampaoli não contará com Lucas Veríssimo, que recebeu o terceiro cartão amarelo  contra o Galo e vai cumprir suspensão. Caso queira manter o sistema com três zagueiros, o treinador pode ter que recorrer ao contestado Felipe Aguilar. 

Ao lado de Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, com 23 jogos, é o jogador mais utilizado por Sampaoli na linha defensiva. Ausente, ele pode ser substituído pelo colombiano, que teve boas atuações no Campeonato Paulista e em parte das 16 partidas disputadas pelo Brasileirão, mas em seguida caiu de produção. 

Um tropeço na derrota para o São Paulo, no Morumbi, e falhas durante o empate com Fortaleza, na Vila Belmiro, fizeram Felipe Aguilar perder a confiança da torcida e da comissão técnica. 

Caso entenda que o sistema com três zagueiros seja o ideal para encarar o Corinthians, mas não queira usar Aguilar ao lado de Gustavo Henrique e Luan Peres, Sampaoli também tem Luiz Felipe como opção.

Entretanto, foi uma falha na semifinal do Estadual, justamente contra o Timão, em Itaquera, que fez Luiz Felipe, até então usado com regularidade por Sampaoli, perder pontos com o treinador, que só o utilizou em seis jogos deste Brasileirão. 

Nos últimos cinco jogos do Brasileirão, o Santos iniciou três com a linha defensiva formada por três zagueiros.

Tudo sobre: