Sem vencer há três rodadas, Santos visita a Chapecoense e tenta retomar liderança

Agora vice-líder, o Peixe entra em campo neste sábado, às 19h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por: De A Tribuna On-line  -  31/08/19  -  11:57
  Foto: Divulgação/Chapecoense

Depois uma sequência de três resultados negativos que custaram ao Santos a liderança, o Peixe agora tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro para continuar na busca pelo título diante da Chapecoense. Neste sábado (31), o técnico Jorge Sampaoli e seus comandados disputam três pontos com o Verdão catarinense na Arena Condá, às 19h (de Brasília).


Os santistas pegam o time que possui a pior defesa do Brasileirão este ano, com 27 gols sofridos em 16 partidas. Por conta da retaguarda frágil, a Chape ocupa a zona de rebaixamento, sendo a 17ª colocada e a última equipe na degola, com 14 pontos somados.


Já o Santos tem o segundo melhor ataque da competição. São 28 gols marcados até o momento. A maioria deles saiu dos pés do atacante Eduardo Sasha, vice-artilheiro do Brasileiro com oito tentos anotados. No entanto, a defesa santista, que foi o triunfo do time de Sampaoli na tomada da liderança, se mostrou vulnerável nas três últimas rodadas, apresentando falhas que valeram a perda de pontos cruciais.


Vice-líder com os mesmos 33 pontos do líder Flamengo, o Alvinegro não pode mais tropeçar se não quiser ver outros postulantes à taça do campeonato o ultrapassarem na tabela. Palmeiras, que está em terceiro, e São Paulo, em quarto, têm 30 pontos cada. 


Os desfalques do Peixe na partida são o lateral-esquerdo Jorge e o atacante Marinho. Ambos cumprirão suspensão por terem tomado o terceiro cartão amarelo. Já a principal novidade é a volta de Gustavo Henrique à lista de relacionados. O zagueiro foi expulso contra o Cruzeiro e não pôde atuar diante do Fortaleza.


Ficha técnica:


Chapecoense x Santos
17ª rodada do Campeonato Brasileiro
31 de agosto de 2019 (sábado)
19h (de Brasília)
Arena Condá (Chapecó, SC)
Transmissão do Premiere (para todo o Brasil)


Prováveis escalações:


Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum (Amaral), Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Augusto, Camilo e Gustavo Campanharo; Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Emerson Cris


Santos: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Victor Ferraz), Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Evandro (Alison) e Carlos Sánchez; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli


Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)


Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)


VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)


Logo A Tribuna
Newsletter